quarta-feira, 26 de junho de 2013

PASSANDO A BOLA PARA O CONGRESSO


983949_680662841948781_76909788_n
AVISO DE PAUTA
O Rio de Paz, filiado ao DPI da ONU, realizará em Brasília na próxima quarta-feira (26), ato público em protesto contra silêncio do Congresso Nacional, que ainda não se pronunciou sobre as manifestações de rua no Brasil, sem responder às principais perguntas que o povo brasileiro tem apresentando a deputados e senadores:

1. Quando o Congresso Nacional votará os projetos de lei de que o país carece para se livrar tanto das barreiras que dificultam o aperfeiçoamento da sua democracia, quanto dos obstáculos que impedem seu desenvolvimento?

2. O senador Renan Calheiros sairá da presidência do Senado?

3. O Congresso Nacional votará contra a pec 37?

4. Serão votados o fim do foro privilegiado e do voto secreto?

O ato público será iniciado às 6h, quando manifestantes fixarão sobre o gramado da Esplanada dos Ministérios 594 bolas de futebol pintadas com cruzes vermelhas, representando o número de parlamentares e o luto pela atuação do Congresso Nacional, sempre aquém das expectativas e necessidades do povo brasileiro.

Às 17h30 as bolas serão chutadas pelos manifestantes na direção do gramado do Congresso Nacional, simbolizando a sociedade passando a bola para o parlamento brasileiro a fim de que ele atenda aos anseios do povo. Não haverá marcha no ato público. A manifestação será pacífica.

"Sonhamos com um Congresso Nacional que não funcione como um balcão de negócios, que não se sujeite a pressão de lobistas indiferentes à causa da justiça social, que seja voz do povo, que fiscalize o executivo sem jamais se deixar comprar por ele e que não boicote os projetos de interesse público da presidência da república por interesse político partidário escuso".

Movimento Brasil "Padrão Fifa"
Rio de Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *