sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comunicado – Ásia Central



A APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais da Igreja Presbiteriana do Brasil  informa que no dia 13 de maio, um membro de nossa equipe na Ásia Central foi vítima de uma emboscada armada. Dois atiradores cercaram o veículo em que se encontrava, o alvejaram, por volta das 11h00m, em uma região montanhosa. Ele estava acompanhado de um hondurenho e um nacional, este atuante em um de nossos projetos naquela região.
O membro de nossa organização foi atingindo no braço e foi submetido a uma cirurgia, que teve como objetivo tirar os estilhaços da bala. O atendimento foi feito no hospital de uma Base Militar Europeia na região e ele não corre risco de morte! Nesse momento, ele já recebeu alta e está com a família.  Lamentavelmente, o companheiro (nacional) recebeu um tiro que foi fatal levando-o a falecer logo em seguida. O rapaz de Honduras está bem e em segurança,  sendo apoiado por sua equipe.
Protocolos já foram efetivados pela APMT visando à retirada da família imediatamente da região, transferindo-os para um outro país para o cuidado da saúde física, emocional e psicológica.
Já temos uma equipe da nossa organização acionada e pronta para recebê-los nesse outro país para todo o suporte e acompanhamento necessário.
Conclamamos a todos que orem pela sustentabilidade emocional e espiritual do nosso amado irmão, de sua esposa e filhos, e pela outra família que está de luto.
Pela equipe da APMT

Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita
Executivo da APMT
Fonte:apmt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *