segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Não Consigo Entender Cristãos Que Se Dizem Comunistas


Por Renato Vargens


Há pouco tempo participei no Rio Grande do Sul, como preletor de um Congresso Missionário organizado pela Igreja Irmãos Menonitas. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer e conversar com um pastor octagenário, cuja família sofreu horrores nas mãos de Stalin. De forma emocionante, meu novo amigo me contou as barbáries cometidas pelo ditador russo, bem como, a forma sangrenta com que milhares de cristãos menonitas foram mortos em nome do comunismo. 

Pois é, ao ouvir sobre os tristes relatos de irmãos em Cristo que foram assassinados por esse maldito sistema fui tomado de grande emoção. Segundo o pastor quase 100 mil menonitas foram mortos ou levados para apodrecerem nas masmorras da Sibéria.

À luz de histórias como essa, confesso que não consigo entender como é que cristãos podem se dizer comunistas. Lamentavelmente tem sido comum encontrarmos nesse brasilzão de meu Deus, uma relativa quantidade de crentes em Jesus identificados com o comunismo. Para tanto, basta andarmos pelas ruas ou visitarmos algumas reuniões evangélicas que encontraremos jovens vestidos com camisetas estampadas com as fotos de Che Guevara, Fidel Castro e outros tantos mais. Se não bastasse isso, volta e meia vejo pastores e teólogos fazendo alusões “positivas” tanto no púlpito, como nos seminários a idealistas como Karl Marx e Friedrich Engels.

Caro leitor, talvez você não saiba mas o comunismo matou mais pessoas do que o Nazismo de Hitler. De acordo com "Le livre noir du communisme" (Livro Negro do Comunismo) o comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas.

Os números de mortos pelo comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil).

O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lênin, Stálin e Mao Tse-tung. Lênin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lênin superou esse recorde em apenas quatro meses, após a revolução de outubro de 1917.

Fidel Castro é o campeão absoluto da "exclusão social", pois 2,2 milhões de pessoas, 20% da população de Cuba, tiveram que fugir durante o regime comunista. Fidel criou uma nova espécie de refugiado, os "balseros", (fugiam de Cuba em balsas improvisadas), milhares dos quais naufragaram antes de alcançarem a liberdade.

Prezado irmão, alguém já disse que o o comunismo é uma das mais bem sucedidas armas satânicas dos últimos tempos, e que tem destruido milhões de pessoas no mundo, incutindo na mente de jovens e adultos tanto o ateísmo como o materialismo. O famoso primeiro ministro inglês Winston Churchill (1874-1965), afirmou que o socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso. Martin Luther King chegou a afirmar que o comunismo existe por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.

Isto posto, a luz destas afirmações, além é claro de entender que o comunismo ASSASSINOU milhares de cristãos no século XX, sou levado a acreditar que boa parte dos evangélicos se envolveram com essa filosofia satânica e maldita por desconhecimento histórico, até porque, recuso-me a acreditar que existam pessoas regeneradas pelo Espírito de Deus que verdadeiramente acreditem neste sistema do mal.

Pense nisso!
Renato Vargens

107 comentários:

  1. "A religião é o ópio do povo."

    “As classes e as raças, fracas demais para conduzir às novas condições de vida devem deixar de existir. Elas devem perecer no holocausto revolucionário.”

    - Karl Marx

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, mais infelizmente a maioria é analfabeto funcional.

    ResponderExcluir
  3. ué o capitalismo não matou ninguém né ??? afff por análises assim seremos desmoralizados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risível o argumento! Vc não vê um governo capitalista mandar matar pessoas por classe, raça ou divergencia de opinião , crimes estes que são a base da implantação de qualquer sistema socialista/comunista. Basta Ler qualquer obra dos teóricos comunistas e verá que o genocídio é questão de método pra eles. Na pratica nem precisa mencionar, é caso típico de conhecer a árvore pelos frutos.

      Excluir
  4. Tem crente que é cego ou não quer enxergar, pois nunca viveu num país comunista!

    ResponderExcluir
  5. O comunismo é um câncer que está corroendo a nossa juventude

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que confunde oposição ao governo com comunismo ateísmo e tudo mais

    ResponderExcluir
  7. Excelente reflexão. Os cristãos que se dizem comunistas precisam ler sobre esse tipo de governo pra não apoiar esse sistema.

    ResponderExcluir
  8. Artigo escrito por um bolsomínion com lavagem cerebral que acha que todo comunismo é igual ao de Stalin e que desconsidera as milhões de mortes causadas pelos EUA como o de Hiroshima e Nagazaki.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente meu amado existem muitos em nosso meio, que acreditam servir a Cristo e defendem esse sistema terrível com unhas e dentes. São estes que Vituperam a Cristo com suas idéias e pensamentos, contrastando o fico principal do genuíno evangelho, o amor.
    Excelente posto, parabéns !!
    Nós visite e deixe seu comentário em nosso humilde blog
    www.irmaoricardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente, houve muita crueldade nesses sistemas. Porém, a causa não é, especificamente, por causa do comunistas. A causa está em ter um sistema que todos devem seguir sem questionar, condenando os que não acreditam nele. Isso é muito parecido com o cristianismo. Jesus também ameaça com a condenação quem não acreditar (Marcos 16:15-16). Também Jesus tem fala semelhante ao comunismo: Mateus: 19-21.
    Os regimes comunistas mataram muito. Porém, Jesus promete matar mais, inclusive outras formas de vida que não tem nada a ver com os desentendimentos humanos (Apocalipse 16).
    Da Rússia, antes do comunismo, Dostoiévski sugeriu, pela literatura um meio de evitar perseguição aos cristãos. Foi uma sugestão violenta. Em meu livro proponho uma solução menos agressiva, que poderia dar fim a toda perseguição a cristãos. Trato disso em poucos minutos neste vídeo: https://youtu.be/jlc6h_rZuxk
    Estou à disposição para o diálogo e, juntos, buscarmos solução para o bem comum.

    ResponderExcluir
  11. A Palavra sendo lida com eficácia, gera em nossos corações o conhecimento e alcança o entendimento! As igrejas cristãs tem muita gente frequentadora, muitos estão lá para usufruir das bênçãos e são exímios participantes de festas, porém reuniões de estudos da Palavra e de oração ocorre mínimo de frequência. Pergunto: Como podemos enfrentar determinadas "ondas" vindas recheadas de engano subtraindo e afastando a essência adquirida por determinado tempo, fazendo com que certos frequentadores desapareçam e se direcionam atrás das facilidade que não causem incômodos!Ainda, sobra em nosso meio os fiéis que atentam para o que DEUS tem falado através Sua Palavra! Vamos continuar buscando e realizando o que estiver em nosso alcance, com paixão, fome e sede da Palavra de nosso DEUS!

    ResponderExcluir
  12. Qual sistema politico cabe o nosso Cristo?

    ResponderExcluir
  13. Sempre cri assim....uma pessoa que teve um encontro com Deus ou tem vontade de conhecer e obedecer a Deus jamais seria comunista...Billy Graham disse que o comunismo é uma religião criada, inspirada e influenciada pelo próprio diabo, quem é comunista coloca Deus como seu adversário

    ResponderExcluir
  14. Os seres humanos são realmente incompreensiveis. tem cristãos que defendem tortura, trabalho escravo e pena de morte, dentre outras aberrações

    ResponderExcluir
  15. Venho observando que há tipo uma reprogramaçao, pessoas que não conseguem reconhecer isso em si. São pessoas que se beneficia direta ou indiretamente da evolução desse sistema.

    ResponderExcluir
  16. É triste ver irmãos brasileiros torcer para que nosso país se torne comunista, isso é desconhecer completamente o que o mesmo, e acredito que não seja por falta de saber das atrocidades que praticam para estarem no poder.

    ResponderExcluir
  17. Texto mais ridículo , faltou dizer que se Cristo voltasse hoje, a direita seria a primeira a crucificá-lo novamente

    ResponderExcluir
  18. Como pode o papa ser comunista e representante de Cristo ao mesmo tempo? Se um exclui o outro. Cristo é o motivo principal para não aceitarmos essas ideias Esquerdistas.

    ResponderExcluir
  19. Verdade vc esqueceu de cita- a fome e exploração das nações cristas contra as minorias no Oriente Médio, na Africa, prefiro minha liberdade que viver babando um padre, bispo pastor e outros demônios.

    ResponderExcluir
  20. http://www.socialistamorena.com.br/mlk-de-comunista-a-garoto-propaganda-de-camiseta-reaca/: "Mas afinal: Martin Luther King era ou não comunista? Não, não era. King tinha várias discordâncias com Marx, a quem leu com atenção, mas preferia Cristo enquanto ideal de revolucionário. “Li O Capital e o Manifesto Comunista anos atrás, quando era aluno de faculdade. E muitos movimentos revolucionários do mundo nasceram como resultado daquilo que Marx discutiu. A grande tragédia é que a cristandade não conseguiu ver que ela tinha a prerrogativa revolucionária. Não é preciso recorrer a Marx para aprender a ser um revolucionário. Eu não me inspirei em Karl Marx; inspirei-me num homem chamado Jesus.”
    De fato, 20 anos antes, o jovem Martin Luther King fez algumas anotações sobre a leitura de Marx e do Manifesto. “Durante os feriados de Natal de 1949, decidi passar meu tempo de folga lendo Karl Marx para tentar entender a atração que o comunismo exerce sobre muitas pessoas. Pela primeira vez examinei cuidadosamente O Capital e o Manifesto Comunista. Também li alguns trabalhos interpretativos sobre o pensamento de Marx e Lenin. Ao ler esses textos comunistas, extraí certas conclusões que até hoje têm me acompanhado como convicções.”
    O resultado de suas leituras foi que, por um lado, King desprezava parte do pensamento de Marx e sobretudo no que os regimes ditos comunistas se transformaram, mas admirava, e muito, as ideias da doutrina em relação aos pobres e a justiça social. “Apesar do fato de que minha reação ao comunismo foi e é negativa, e de eu o considerar basicamente maligno, há aspectos em que o considero desafiador. Com todos os seus pressupostos e métodos perversos, o comunismo surge como um protesto contra as agruras dos desprivilegiados. O comunismo, em teoria, enfatizava uma sociedade sem classes e uma preocupação com a justiça social (…). O cristão deveria sentir-se sempre instigado por qualquer protesto contra o tratamento injusto em relação aos pobres.”
    E prosseguia: “Marx levantou algumas questões fundamentais. Desde minha adolescência, eu tinha uma preocupação profunda com o abismo entre a riqueza supérflua e a pobreza abjeta, e minha leitura de Marx me tornou mais consciente desse abismo. (…) Além disso, Marx tinha revelado o perigo do motivo lucro como base única de um sistema econômico: o capitalismo corre sempre o perigo de inspirar os homens a se preocuparem mais em ganhar a vida do que em construir uma vida. Tendemos a avaliar o sucesso de acordo com nossos salários ou com o tamanho de nossos carros, e não pela qualidade de nosso serviço à humanidade e de nossa relação com ela.”
    Todo o oposto do que a direita defende. Assim como o pacifismo de King é a antítese da defesa do armamento da população que fazem os que querem lucrar com camisetas trazendo sua efígie, na falta de ídolos bacanas para chamar de seus. O reverendo se inspirava em Gandhi. “A satisfação intelectual e moral que não conseguira obter do utilitarismo de Bentham e Mill, dos métodos revolucionários de Marx e Lenin, da teoria do contrato social de Hobbes, do otimismo da ‘volta à natureza’ de Rousseau, da filosofia do super-homem de Nietzsche, encontrei na filosofia da resistência não violenta de Gandhi.”
    Martin Luther King conclui de suas leituras que não gosta do marxismo, mas tampouco do capitalismo. “Minha leitura de Marx também me convenceu de que a verdade não está nem no marxismo nem no capitalismo tradicional. (…) O capitalismo do século 19 não conseguiu ver que a vida é social e o marxismo não conseguiu, nem consegue ver, que a vida é individual e pessoal”.
    Se vivesse hoje em dia, certamente o reverendo seria um eleitor de Bernie Sanders e de seu “socialismo democrático”, como antevê, escrevendo para sua futura esposa, Coretta, em 1952: “Eu sou muito mais socialista em minha teoria econômica do que capitalista. No entanto, não sou tão oposto ao capitalismo que não possa ver seus relativos méritos.”"

    ResponderExcluir
  21. Exelente artigo, muito obrigado por esta leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor Amado pastor, é com muita dor no coração que declaro que já fui Materialista, leitora de Karl Marx, conheci essa filosofia na faculdade e como desconhecia o evangelho de Jesus Cristo, fui comunista, petista, é outros listas, mas felizmente Jesus me encontrou é me resgatou desse lamaçal de imundícia. Glórias a Deus por isso. Hoje como missionária é Capelã procuro fazer o que não fiz na minha juventude.

    ResponderExcluir
  23. Por isso tudo exposto,não consigo entender por que o papa Francisco tem tanta simpatia por líderes socialistas.( O socialismo é pior do que o comunismo).

    ResponderExcluir
  24. o comunismo é um fojo desfaçado com porta secreta; com boca, garganta e estomago sedento de sangue onde satanás é o idealizador Pr. israel s. sousa

    ResponderExcluir
  25. Os comunistas não vivem como comunistas é sim como capitalistas.

    ResponderExcluir
  26. Caros irmãos em CRISTO.
    Concordo plenamente com o artigo. Pois quem apoia o Comunismo Socialismo Nazismo, é coparticipante de todos os crimes cometidos, e olhe são imputados todos esses pecados. Assim está escrito
    Abraços Manuel Caetano

    ResponderExcluir
  27. Entendo que é muito difícil dissociar a ideia de comunismo com as ditaduras sangrentas que houveram levando o nome de comunismo, porém é necessário que se haja a percepção de que a essência do cristianismo e o ideal socialista são muito parecidos é expostos em diversas passagens da bíblia. A maneira que eles viviam, a igreja primitiva,como supriam as demandas uns dos outros, o auxílio aos necessitados e a divisão das riquezas.

    ResponderExcluir
  28. INFELIZMENTE DENTRO DE IGREJAS EVANGÉLICAS AS QUAIS NÃO CITAREI EM RESPEITO A DENOMINAÇAO, OS COMUNISTAS ATUAM COM VEEMÊNCIA, DISCRETO APOIO E TOTAL LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  29. Martin Luter King, figura histórica admirável, principalmente por sua luta contra o racismo.
    Sem dúvida, ao longo da história, governos autoritários cometeram atrocidadesem nome de um ideal. Tanto nazistas, fascista, comunistas e inclusive cristãos. Não estou defendendo nenhum tipo de governo, mas reconheço que a história nos apresenta grandes guerras e genocídiose em nome de Deus. Então acredito que cristão deva ser cristão em qualquer circunstância, sem defesas ou ataques a qualquer ideologia política, pois todas em sua história se envolveram em
    Situações (onde os envolvidos tiveram atitudes),nada cristã.

    ResponderExcluir
  30. Pois é, né? Essas pessoas simplesmente tem uma viseira lateral que as impedem de olhar para o lado e observar que o comunismo/socialismo só leva para o inferno. Se querem os demônios socialistas, que se mudem para Cuba, Venezuela, Rússia... lá não existe Deus, só demônios em forma de governo.

    ResponderExcluir
  31. Pois é, né? Essas pessoas simplesmente tem uma viseira lateral que as impedem de olhar para o lado e observar que o comunismo/socialismo só leva para o inferno. Se querem os demônios socialistas, que se mudem para Cuba, Venezuela, Rússia... lá não existe Deus, só demônios em forma de governo.

    ResponderExcluir
  32. Atos 4
    32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
    34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
    35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.




    ResponderExcluir
  33. Realmente, mas... quantos foram mortos pelo cristianismo ao longo dos séculos? Pior ainda, pois foram "em nome de Deus". Acho o argumento muito raso, o debate deve ser mais profundo.

    ResponderExcluir
  34. Muitos livros relatam as atrocidades cometidas pelos regimes comunistas contra os cristãos. Frase que os comunistas repetem é que a religião é o ópio do povo escarnecendo toda a revelação de Deus para trazer salvação em Cristo a todos os povos.

    ResponderExcluir
  35. Eu também não consigo entender como africanos e indígenas conseguem ser cristãos, visto que esses povos foram explorados, escravizados, humilhados e mortos aos milhões, por reinos cristãos e com o aval da igreja. São questões realmente difíceis.

    ResponderExcluir
  36. A bem da Verdade, o comunismo como ensinado por Marx nunca matou ninguém... Quem assassinou milhares foram os regimes autoritários citados no texto.

    ResponderExcluir
  37. SERÁ MESMO QUE SÃO OS EVANGÉLICOS DE ESQUERDA QUE NÃO SERVEM A DEUS? VEREMOS...

    Pra início de conversa, Nunca vi nenhum evangélico de esquerda dizer que é comunista. Talvez pq os evangélicos de esquerda busquem conhecimento e saibam que não existe nem nunca existiu governo comunista no Brasil.

    Os evangélicos de esquerda apoiam as políticas que garantem dignidade aos mais pobres, são contra a pena de morte, são a favor da justiça social, da divisão mais justa das riquezas, da dignidade da mulher, da criança, do idoso e de todas as demais minorias. Os evangélicos de esquerda apoiam essas pautas pq isso é muito próximo do ordenamento de Jesus de amar ao próximo.

    Por outro lado, os evangélicos de direita apoiam o discurso de ódio de Bolsonaro, apoiam a escravização do trabalhador em prol ao meior enriquecimento dos patrões, apoiam a ideologia de escravização da mulher no âmbito conjugal, apoiam o preconceito, o racismo, a xenofobia e a ignorância cultural e científica, o que contraria completamente os ensinamentos de Jesus.

    Jesus, em sua época, livrou uma criminosa da pena de morte. Essa criminosa era a adúltera que pela lei da época deveria ser morta apedrejada. Os executores da pena eram os fariseus que viviam na lama do pecado, mas se achavam os santarrões mesmo tendo o coração cheio de ódio. Curiosamente a conduta dos fariseus da época em nada se difere da conduta dos evangélicos de hoje que defendem Bolsonaro q acham que criminoso bom é criminoso morto e não olham para seus próprios pecados. Mas é pelos frutos que sabemos quem é quem.

    Portanto, se analisarmos os frutos como sugere a bíblia, veremos que não são os evangélicos de esquerda que estão servindo ao diabo.

    ResponderExcluir
  38. Muita gente alinhada à esquerda sequer percebe o comunismo como objetivo. Acham mesmo que o comunismo acabou junto com a Urss. Não sei o que mais precisa acontecer para acordarem mas obrigada por fazer sua parte!

    ResponderExcluir
  39. É que os comunistas brasileiros são semi-analfabetos e não sabem História

    ResponderExcluir
  40. Inadmissível o comunismo dentro das igrejas. Infiltrados esquerdistas implantaram essa seita dentro dos templos assim como fizeram nas escolas através do marxismo cultural.

    ResponderExcluir
  41. Primeiramente que Luther King nunca disse isso. O próprio foi perseguido por suas falas esquerdistas...
    Segundo Jesus foi crucificado por que razão mesmo? Por comunistas? Ele andava com tudo que era tipo de escória: Prostitutas, Ladrões, Doentes, etc, etc, não era nem um pouco chegado a ricos muito menos líderes de igrejas que só sabem comer dízimo sem fazer nada de útil no mundo (como você por exemplo Renato).
    Terceiro, tem certeza que foi a ideia comunista que matou milhões nos países? Ou foi a sede de perpetuação desses agentes que usaram a ideologia para atrair as massas de pobres, que sofreram nas mãos de czares e mongois por séculos?
    Quarto: Quando se fala comunismo, quer dizer que o oposto é uma maravilha. A ideia do capitalismo não mata ninguém? Não tem ninguém morrendo de fome, sem trabalho, massacrado pelos poderosos nesse exato momento?
    Quinto, aconselho o amigo pesquisar mais sobre o que vem a ser realmente capitalismo e comunismo, e deixar de conversa fiada sobre mortes por ideologia, pois qualquer uma delas mata, mas pega muito mal falar mal de uma pra gloriar a outra, ainda mais pra defender políticos da mesma visão.
    Ps.: Tem ladrão tanto no capitalismo quanto no comunismo, vide o atual Presidente do país, bem como os Exs. Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Comunismo, Socialismo, Facismo, Nazismo, etc.
    Todos pregam a mesma linha de pensamento.
    São o mal na terra.

    ResponderExcluir
  43. Comunismo, Socialismo, Facismo, Nazismo, etc.
    Todos pregam a mesma linha de pensamento.
    São o mal na terra.

    ResponderExcluir
  44. Sempre pensava a respeito deste tema, mas nunca tinho lido nenhum texto sobre esse assunto. Parabéns ao autor. Vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  45. Materia excelente. Estou de acordó. As pesaos deveriam conhecer melhor, informar-se mais para formar seus propios principios antes de seguir secamens de seguir cegamente certos líderes que são peças estratégicas do lado negro, do mal, do satanico.

    ResponderExcluir
  46. Creio eu, que o povo padece por ignorância! Conheceis a verdade e ela vos libertará! Somos induzidos pelo sistema a perpetuar no erro.

    ResponderExcluir
  47. Comunismo é a religião do diabo... Precisávamos criminalizar o PT, PC do B, P Sol e todos os partidos ou viés ideologico de esquerda maxista...

    ResponderExcluir
  48. Muito bom. Obras espíritas como O Problema do ser, do destino e da dor de León Denis nos alwrtam sobre essa contradição. No entanto, no movimento espírita temos comunistas, os quais, inclusive, assinaram um manifesto contra Divaldo Franco quando este se manifestou contra a ideologia de gênero e rechaçou o marxismo. Realmente, é inconcebível um cristão comunista:o é por ignorância ou por má-fé.

    ResponderExcluir
  49. Vdd nao da pra acreditar q mts se dizerem cristao e apoiar esse comunismo parabens por essa nota amei.

    ResponderExcluir
  50. De onde você tirou tanta baboseira, isso é argumento de fascista.

    ResponderExcluir
  51. O princípio cristão é a divisão, para todos, de tudo o que se tem, sem alguém ter mais ou menos que outro. Que, incrivelmente, é o princípio do comunismo. Não sei como ele pode ser contra Deus...

    ResponderExcluir
  52. Me parece q as pessoas têm medo de estudar o comunismo. Evitam falar sobre. É a ignorância as faz cair nas armadilhas dos arautos.

    ResponderExcluir
  53. NA VERDADE, NAO SAO CRISTAOS!!!!!!SAO HIPÓCRITAS FARISEUS; PORQUE SE FOSSEM CRISTAOS NAO PERTENCERIAM JAMAIS "À ORGANIZAÇAO CRIMINOSA INTERNACIONAL"!!!!

    ResponderExcluir
  54. É MUITO VERDADEIRO, O QUE CONSTA NO ARTIGO DO MARTIN LUTHER KING. " O COMUNISMO JAMAIS, COMBINARÁ COM O CRISTIANISMO". NÃO É DE DEUS! O COMUNISMO: MATA, ESCRAVIZA, PREGA IDEOLOGIAS ANTI-BÍBLICAS, TIRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CRISTÃ, É CORRUPTA, PERSEGUIDORA, E É COISA DO DIABO MESMO.

    ResponderExcluir
  55. Não foi o comunismo que os matou foram os homens. Também não foi a Igreja que matou tantos homens com a inquisição, ou a reconquista da península ibérica aos mouros ou as cruzadas em modo geral, foram os homens, que infelizmente também se diziam cristãos, ou comunistas ou muçulmanos ou o que for. Para catalogar uma cultura ou religião ou o que quer que seja será necessário ver a sua essência e não quem a tenta praticar. Ou apregoa que pratica/defende. ��

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente no meio evangélico existe numerosos crentes comunistas atuantes. E só olharmos para o congresso em Brasilia.

    ResponderExcluir
  57. Religiosos não servem para o comunismo porque vocês são capachos do Estado fascista. Vocês só servem para impedir revoluções populares. O autor desse texto além de ser analfabeto político e analfabeto histórico é um desonesto intelectual. Os malditos são vocês, não o comunismo. Ladroes enganadores do povo.

    ResponderExcluir
  58. Conclusão maravilhosa e verdadeira. Resumiu muito confusamente a situações evangélicos que alertam com o comunismo ou se assumem comunistas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  59. Falta lhe interpretação quando cita Martin Luther King...

    ResponderExcluir
  60. Muito proveitoso este comentário!

    ResponderExcluir
  61. Por isso a Perseguição da Direta Conservadora no Governo #BolsonaroBrasil.#Papa#Arcebispo são os próprios satanás..Jesus conserve a vida do Presidente do Brasil, necessitamos de leis duras a comunistas que matam pessoad inocentes, roubam cofres Públicos #STF. A perseguição da Europa o crescimento dos LGBT em massa em ser usado em desfazer dos Negros plantando na mente deles coitadinhos.#comunismo é o próprio #666.

    ResponderExcluir
  62. QUANTA IMBECILIDADE!
    PRIMEIRO QUE KING NUNCA DISSE ISSO!
    SÓ PODIA VIR MESMO DESSA CLASSE!

    ResponderExcluir
  63. Quem não dá lugar a Cristo ou a Deus são os próprios Religiosos disfarçados de Servos e Salvos. Tipo quem postou essa asneira e mentira!

    ResponderExcluir
  64. Que blog bosta e tendencioso. Martin Luther King nunca disse isto.

    ResponderExcluir
  65. Sou cristão evangélico tradicional. Ser contra o governo Bolsonaro não implica ser necessariamente comunista. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O único argumento dessa massa que apóia esse presidente despreparado é falar de comunismo.

    ResponderExcluir
  66. Entenda, que existe varias formas de comunismo, facismo e capitalismo, mas uma só de nazismo...
    Como uma pessoa que prega religiosidade quer pregar nazismo e militarismo?
    Ou o nobre irmão em Cristo vivo Jesus, não estudou historia e não sabe quantos morreram no militarismo?

    ResponderExcluir
  67. Na verdade que sou cubano, sou cristão e me considero convertido de verdade, militei no partido comunista de Cuba e nunca vi nada disso que estão falando neste escrito, mas no me dá para entender como é que alguém pode-se fazer eco de algo que não conhece, não posso falar de Rússia porque não conheço com detalhes, não vivi, mas de Cuba? Onde vivi 48 anos e trabalhe como funcionário do estado sempre como dirigente a vários níveis, não posso prestar-me nem aceitar semelhante falácia: Fidel Castro é o campeão absoluto da "exclusão social", pois 2,2 milhões de pessoas, 20% da população de Cuba, tiveram que fugir durante o regime comunista. Fidel criou uma nova espécie de refugiado, os "balseros", (fugiam de Cuba em balsas improvisadas), milhares dos quais naufragaram antes de alcançarem a liberdade. quien no conhece a historia dos balseros não pode falar dela e ponto

    ResponderExcluir
  68. Vc tem certeza que vc é cristão? Pois esse poste é mentira a frase dele sobre o comunismo é: O comunismo existe hoje porque o cristianismo não esta sendo realmente Cristão. acho que vai pra o inferno postando mentira.

    ResponderExcluir
  69. Se o comunismo fosse bom...a URSS não teria se dissolvido, a Coreia do Norte não estaria isolada, a Venezuela não estaria o caos, Cuba não estaria atrasada mais de 20 anos...entre outros!!!

    ResponderExcluir
  70. Se o comunismo fosse bom...a URSS não teria se dissolvido, a Coreia do Norte não estaria isolada, a Venezuela não estaria o caos, Cuba não estaria atrasada mais de 20 anos...entre outros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rico com o seu poderío fecha embarga todos caminhos, Cuba sofre embargo até hoje, A ganancia, o egoísmo e a mesquinharia que há nos corações de muitos, e a tentação carnal de ter riquezas e bens fazem governantes, trair e deserdar

      Excluir
  71. Acho simplista e raso a maneira como o assunto foi exposto aqui. Mas gostaria de acrescentar também que faltou abordar distinção entre modelos economicos e regimes governamentais, onde o capitalismo e o comunismo são ambos territórios propensos a permitir regimes ditatoriais e portanto potencialmente genocidas, a depender da real complexidade cultural presente na ideologia proposta. Entretanto trago a reflexão a respeito de se considerar que muitos jovens cristãos são denominados por comunista por se posicionarem politicamente mais à esquerda, levando em conta causas sociais, medidas assistencialistas e pautas identitárias, que não estão diretamente associadas ao comunismo. Acredito que a intenção do post foi positiva portanto entendo meu comentário como um adendo que pretende não tratar o tema, tão delicado (por poder perpetuar uma cultura prejudicial de polarização), de maneira leviana. Obrigado!

    ResponderExcluir
  72. Realmente, acredito que é a ignorância que leva a influenciar, negativamente, as pessoas a exaltarem o regime comunista. Esclarecimentos como esse são de fundamental importância para descortinar e mostrar o que que há por trás do comunismo e desmistificar o falso conceito de igualdade.

    ResponderExcluir
  73. Comunista é sinônimo de psicopata, gente desequilibrada, que só vê o seu ideal de sociedade matando gente que não pensa igual. Um comunista por inteiro é ateu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas 3: 11 diz assim:

      E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, REPARTA com o que
      NÃO TEM, e quem tiver alimentos, FAÇA DA MESMA MANEIRA. repartir é comunismo sabia?

      Excluir
  74. Da mesma forma a Palavra de Cristo não dá lugar ao ódio e é isso que estou vendo ser pregado nas redes sociais. Isso mesmo: pregado. Muitos familiares e amigos cristãos que eu tenho deixaram de usar as redes sociais para pregar a palavra de Cristo e passaram a compartilhar ódio, falta de compaixão, escárnio... Jesus disse que quem o Ama segue as suas Palavras (coloca em prática) e quem segue suas Palavras é verdadeiramente filho de Deus.

    ResponderExcluir
  75. O capitalismo diz que vc não deve dar o peixe, mas deve ensinar a pescar... Jesus deu o peixe, literalmente.

    ResponderExcluir
  76. Muito bom texto. Os cristãos deviam ser msis adeptos da leitura, principalmente da PALAVRA

    ResponderExcluir
  77. Primeiro, não há modo de produção ou sistema econômico, que dê lugar à Deus ou a Cristo. Isso é fato.
    Segundo, a citação é seletiva e fora do seu contexto. MLK tinha críticas sim à teoria do comunismo, mas também colocava que ele (o comunismo) nasceu de protestos contra os privilégios de classe e a preocupação por justiça social. Para ele (enquanto pastor e leitor crítico de Marx), o cristão deveria se sentir instigado por essa perspectiva, pois a luta contra o tratamento injusto (em relação fundamental a pobres e negros) é um dos princípios fundamentais do cristianismo.

    ResponderExcluir
  78. Não há como um verdadeiro cristão se posicionar como esquerdista, progressista oi mesmo ter qualquer simpatia pelo Partido das Trevas, porque são antagônicos aos ensinamentos de CRISTO.

    ResponderExcluir
  79. Como pode alguém que se diz cristão, ser a favor do Partido das Trevas, (vulgo PT), oi dos movimentos de esquerda? Eles são totalmente contrários a tudo que a Palavra de DEUS nos ensina.

    ResponderExcluir
  80. O comunismo esmaga sua igreja, mata cristãos, isso está provado há DÉCADAS, qial motivo de BISPOS padres e até o papa apoiar comunista??

    ResponderExcluir
  81. Olha meu irmão, eu nunca lí antes uma matéria tão completa sobre o comunismo. Esse sistema político com certeza foi una das maiores e mais bem sucedidas estratégias do inferno. Vamos orar e clamar ao Deus Todo Poderoso que esses que se dizem "cristaos" sejam verdadeiramente tocados pelo Espírito Santo ( se é que o Espírito Santo realmente habita neles) e vejam o caminho de morte eterna que estão trilhando e levando muitos com eles.
    Deus te abençoe, graça e paz.

    ResponderExcluir
  82. Comunismo é contra Deus e contra as famílias.
    Comunismo destrói o cristianismo.
    Cristões não podem apoiar o comunismo.

    ResponderExcluir
  83. Puta que pariu! Quanta ignorância em um único texto! Mas ao menos existe coerência, afinal de contas a igreja hoje em dia deixou de ser um refúgio espiritual para ser um dos negócios mais rentáveis do mundo. Por isso o interesse em endeusar o capitalismo. Deus te ama apenas enquanto você tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  84. Não li toda reportagem. Entendo que todos os regimes governamentais possui sua retórica altruísta, idealista, pacifista, de igualdade entre todos os elementos da população - Comunismo, Democracia, Socialismo, etc...porém, as pessoas que entram no poder, como sempre ocorre, separam suas classes e o povo. Com o poder nas mãos e autoridade, na maioria das vezes concedida pelo próprio povo que os elege, se consideram deus e fazem o que querem. O deus deles é o poder e o dinheiro. Nesse enfoque, de fato não há lugar para Cristo e muito menos Deus. Digo que com canalhas não se precisa ser honesto. Com eles, a Lei do Cão é a coisa mais certa, que Deus perdoa. Que, de qualquer maneira é muito melhor que eles se lasquem, chorem,
    do que nós.

    ResponderExcluir
  85. Provavelmente meu comentário não vai ser aprovado pois faz alusão à violência. Violência contra errados (categoricamente) é o que deve ser feito, pois senão, não se pode dar uma de vítima e chorar as pitangas. O errado tem que aprender, ou pela dor ou pelo Amor. Nossa humanidade ainda não aprendeu a lição de Jesus. Infelizmente ainda tem que ser pela dor.

    ResponderExcluir
  86. muito bom seu post, talvez fosse interessante dizer o que é o Comunismo. Deus abençoe pastor.

    ResponderExcluir
  87. Infelizmente, todos os regimes mataram, excluíram pessoas por suas crenças, gênero, descendência, etc. Hoje em dia, as pessoas que se alinham à esquerda, não estão querendo repetir as coisas ruins, as perseguições aos grupos religiosos, entre outras coisas ruins. Nem os liberais sérios querem perseguir pessoas por seu gênero, sua cor de pele e condição econômica.
    O comunismo, socialismo, liberalismo, tem sua parte teórica e suas proposições para a realidade, e se você for analisar só o "podre" das ideologias, você não irá entender o motivo das pessoas se associarem à ideologias.
    Eu sugiro que você entre mais no campo teórico do comunismo e leia, ouça dos comunistas o que eles estão propondo atualmente. Fazendo assim, você poderá entender melhor, criticar melhor e ter argumentos direto das fontes. Não estou dizendo que os testemunhos que você trouxe no texto não tem relevância, mas se pautar só nisso para ter uma opinião formada não é o suficiente para entender essa questão de maneira geral.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  88. Meu comentário não precisa de muita leitura. Apenas observar as ideologias das Igrejas e regimes governamentais e a prática exercida. As piores classes das humanidades, que sempre são expurgadas de onde vivem são: classe política e a religiosa (os que possuem a palavra da salvação e nem salvam e nem se salvam). Minha visão é que quando os povos tiverem em sua formação educacional os tópicos: Ciência (mais ou menos como é hoje), Filosofia (como se relacionar com o próximo, que é difícil entender e conviver) e Religiosidade (ponto central: Deus - a Criação e objetivos da existência espiritual e material), teremos uma visão mais holística da Vida, das pessoas e Natureza. E o respeito, a dedicação e a evolução será a diretriz de todos. O conhecimento da Lei da Causa e Efeito e com a posterior prática do Amor pregado por Jesus passa a ser verdadeiramente entendida e passa a ser praticada. Sem esses conhecimentos, a Educação ainda é aleijada e dificilmente atende o ideal de todos. E a confusão é o caos onde ainda convivemos. Mas, passando por isso, vamos crescer em pessoas e em espírito. E chegaremos lá, inevitavelmente. Graças a Deus, que nos permitem experimentar todas essas vicissitudes.

    ResponderExcluir
  89. Os Estados Unidos mandou queimar crianças com napalm, sim na Vietna socialista, EU TENHO O VÍDEO o título é outro mas verás o conteúdo: https://www.youtube.com/watch?v=O9Ks_bXfL_w com o presidente Richard Nixon.
    Para o capitalismo o que vale é ter capital, como se fossem máquinas, dizem que o capitalismo te da liberdade maa a liberdade do capitalismo, é do tamanho do seu bolso, se você não tiver capital, nem de ônibus você anda.

    ResponderExcluir
  90. Os Estados Unidos mandou queimar crianças com napalm, sim na Vietna socialista, EU TENHO O VÍDEO o título é outro mas verás o conteúdo: https://www.youtube.com/watch?v=O9Ks_bXfL_w com o presidente Richard Nixon.
    Para o capitalismo o que vale é ter capital, como se fossem máquinas, dizem que o capitalismo te da liberdade maa a liberdade do capitalismo, é do tamanho do seu bolso, se você não tiver capital, nem de ônibus você anda.

    ResponderExcluir
  91. Tenho lido a maioria dos comentários. E, de modo geral, reportes ao diabo. Apesar do sentido figurado, transcrito na Bíblia, a figura é alegórica, a existência está em maior ou menor escala na medida da nossa ignorância. Quanto mais ignorante, mais forte é a existência do Satanás, que o exclui da culpa de suas faltas (frutos da ignorância - erros, injustiças e consideradas como mal); e quanto mais culto em Conhecimento, Sabedoria e Amor, mais se aproxima do ideal pregado por Jesus. Toda essa aparência de índole, pregada como Mal no homem, não é verdade. Intimamente todos almejam o Bem e abomina o Mal. A menos que sofra injustiças, quer-se a Justiça.Quanto à politicagem, sempre em todos os regimes, que teoricamente são maravilhosos, na prática, justamente pelo fato de não possuir esse tripé de Conhecimento - Ciência - Filosofia - Religiosidade nos dirigentes dos países, por enquanto é impossível praticar o Bem à população. Os interesses da maioria não permite. Como disse anteriormente, há a Elite dos Governantes políticos e o Povo. Povo é prá trabalhar, pagar os impostos, colocar novamente (que dá legitimidade) eles lá, dando-lhes autoridade e poder, calar a boca, e agradecer pelas migalhas. Ainda é assim. Vamos ver se essa pandemia muda um pouco a mentalidade do povo do mundo. E, se não começar a se conscientizar, não só isso não melhora como pode piorar, para depois, com uma boa limpeza, possa a Terra se tornar um planeta, onde se respeitem, respeita a Natureza e ame também os animais.

    ResponderExcluir
  92. Vietnã os Estados Unidos mandou queimar crianças com Napalm, pra defender o capital dos bilionários, A biblia ensina: Não acumuleis tesouros na terra, 19"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. https://sobretudorederd.blogspot.com/2016/06/jesus-cristo-era-comunista-o-evangelho.html

    ResponderExcluir
  93. cEm tempo, Counismo e Cristianismo não se misturam! Não se pode servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *