sexta-feira, 4 de agosto de 2017

QUANDO TUDO PARECE PERDIDO

PARE, LEIA E PENSE"

João 11.1-42

Muitas vezes, diante das circunstâncias adversas que nos cercam, pensamos que estamos em um beco sem saída, e não sabemos o que fazer; então nos sentimos incapazes, lamentamos, choramos, pensamos que Deus se esqueceu de nós, que não há mais esperança, e que tudo se acabou. Mais ao olharmos para o texto em tela de João 11.1-46 podemos aprender algumas lições preciosas para enfrentarmos os nossos problemas neste mundo.
1)JESUS NÃO SE LIMITA A VISÃO HUMANA(Jo 1.14,16,21,32 e 37). Nestes versículos podemos olhar para os discípulos e ver a visão que eles tinham daquele momento em que Jesus estava passando, principalmente no que diz respeito a perseguição cada vez maior dos Judeus ao Senhor Jesus, ondemos percebemos nas palavras de Tomé dizendo: ”vamos também nós para morrermos com ele” (Jo. 11.16), este era o pensamento de Tomé, diante das circunstâncias adversas que os cercavam. É interessante olharmos para a visão de Marta, quando Jesus chegou a Betânia ela disse: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão” ( Jo 11.21), quando Maria chegou ao lugar que Jesus estava disse: ”Senhor, se estivaras aqui não teria morrido meu irmão“(Jo 11.32), alguns judeus ao contemplarem a dor daquelas mulheres falaram: “não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse¿. Meus, leitores vejam a visão de todos diante daquela situação! A visão de todos fora uma visão humana, diante daquela triste situação. Muitas vezes nós também falamos nós vamos morrer, ficamos nos questionando dizendo “SE” ou não podia ele ter feito isso ou aquilo outro, etc. Visão humana. Graças a Deus, o Senhor Jesus não se limita a nossa visão ele sabe o que eu e você estamos passando, ele conhece as nossas dores, os nossos problemas, etc. Não permita, que os seus pensamentos o impeçam de contemplar quem realmente é o Senhor Jesus.
2-NADA É IMPOSSÍVEL PARA JESUS ( Jo 11.39-44) – o texto nos diz que Lázaro estava morto a quatro dias(Jo 11.39), já cheira mal, o corpo estava em decomposição, na visão humana não havia mais nada para se fazer. Aquele era um caso perdido, não adiantava mais nada abrir o túmulo. Ninguém podia dizer que Lázaro não estava morto, todos eram testemunha da morte de Lázaro, mas ali estava o Senhor da vida, o eu SOU, todo poderoso, o doador da vida aos mortos. Nada é impossível para ele. Há meus irmãos quantas vezes não falamos como Marta! Não adianta mais nada! Diante de tal situação, muitos murmuram, choram, veem a incapacidade humana, etc. Então para que orar¿
Eu não sei qual momento você está vivendo neste dia, mas eu sei que as circunstâncias adversas chegam para todos, seja pobre, rico, preto, branco, etc. Mais quando os problemas baterem a sua porta não diga não tem jeito, tudo está perdido não há mais esperança, que tudo acabou, etc. O Senhor Jesus continua o mesmo, ele sabe o que você está passando, ele conhece o teu sofrer, os nossos desafios. Não se desespere, Jesus tem a última palavra. Ele é todo poderoso. O único que ressuscita mortos, que pode transformar a morte em vida, a derrota em vitória (Jo 11.43), nada é impossível para ele.
3- VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS (11.40,45) – Há como é difícil crer, quando o médico diz: é câncer! Quando os seus cálculos lhe mostram que o dinheiro que você tem não dá para pagar as suas contas amanhã, e os credores vão bater a sua porta! Há o que fazer¿ Ser crente quando tudo vai bem é fácil. São nos momentos adversos que Jesus quer que nós confiemos nele independente das circunstâncias, pois só assim você poderá contemplar a honra de Deus no seu viver. O mesmo Senhor que deu a vida a Lázaro pode mudar a situação em que você está passando. Veja o que Deus fez com José, foi vendido por irmãos, traído pela mulher do seu senhor, preso, foi esquecido. Mas o Senhor não o deixou, José tinha esta certeza. Na conversa que ele teve com os seus irmãos depois da morte de seu pai Jacó ele disse: “Vós, na verdade intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida”(Gn 50.20). O nosso Deus é o único que pode transformar até mesmo o mal em bem.
Portanto, não se prenda a visão humana, olhe para Jesus ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, creia nele, hoje é o momento, não deixe para amanhã, e assim você verá a glória de Deus.
Autor Pr. Eli Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *