sábado, 5 de agosto de 2017

Evangélicos são os melhores amigos de Israel, diz primeiro-ministro Netanyahu

A mensagem de Benjamin Netanyahu foi bem recebida pelo grupo 'Cristãos Unidos por Israel', que se reuniu em Washington

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse a um público evangélico em Washington que eles são os melhores amigos de Israel em todo o mundo. A declaração foi dada em um discurso notável, exposto em vídeo enviado para a conferência anual da organização ‘Christians United for Israel’ (‘Cristãos Unidos por Israel’) – liderada pelo pastor John Hagee.
“Quando eu digo que não temos maiores amigos do que os apoiantes cristãos de Israel, é porque sei que vocês sempre estiveram com a gente”, disse Netanyahu à multidão reunida no evento, que se animou em receber a mensagem. “Vocês estão com a gente porque representamos essa herança comum de liberdade que remonta a milhares de anos”.
Netanyahu também repetiu uma declaração dada durante um encontro com o presidente Donald Trump, que reafirma os laços de amizade entre Israel e Estados Unidos, porém acrescentando a importância dos evangélicos nesta relação.
“Os Estados Unidos não têm melhor amigo que Israel e Israel não tem melhor amigo que os EUA”, continuou Netanyahu. “E Israel não tem melhor amigo nos EUA que vocês”.
Em sua mensagem para o público de evangélicos presentes no evento, Netanyahu também descreveu Israel e Estados Unidos como nações “empenhadas em uma grande luta”.
“É uma luta de civilizações. É uma luta de sociedades livres contra as forças do islamismo militante”, argumentou o primeiro-ministro. “Eles querem conquistar o Oriente Médio, querem destruir o Estado de Israel e então querem conquistar o mundo”.
“As pessoas muitas vezes cometem um erro nas discussões convencionais quando costumam dizer que militantes islâmicos odeiam o Ocidente por causa de Israel. É realmente o contrário”, continuou ele. “Eles odeiam Israel por causa do Ocidente – porque representamos uma sociedade livre construída sobre a base da herança judaico-cristã. Esta é a sociedade que tanto desprezam. Israel é o baluarte da liberdade no coração do Oriente Médio”
O primeiro-ministro também refletiu sobre o que descreveu como valores compartilhados entre os evangélicos e Israel.
“Israel representa tudo o que vocês representam no lugar mais perigoso e volátil do Oriente Médio. Existe uma sociedade, um governo, um exército que garante seus valores – nossos valores”, ressaltou.
Apesar de não citar o nome do presidente Donald Trump em seu vídeo, Netanyahu enfatizou a importância de transferir as embaixadas internacionais de Tel Aviv para Jerusalém – um comentário pontuado menos de dois meses depois de Trump ter renovado uma isenção de seis meses, mantendo a embaixada em Tel Aviv.
“Tel Aviv é uma cidade maravilhosa, mas não é Jerusalém”, ele brincou. “A capital de Israel é Jerusalém e a embaixada deve estar em Jerusalém”.
A ‘Christians United for Israel’ fez campanha pela transferência da embaixada antes do prazo de junho, e seu líder, o Pastor John Hagee, alertou que esta é uma questão importante para os mais de três milhões de evangélicos ligados à organização.
Netanyahu enfatizou que, além dos valores compartilhados com os evangélicos, Israel sempre garantiu a prática cristã na região.
“Desde que Israel libertou Jerusalém, garantimos a liberdade de acesso a todas as religiões”, disse Netanyahu ao grupo cristão. “É somente sob a soberania israelense que garantimos que o que aconteceu em outros locais sagrados no Oriente Médio não acontecerá aos locais sagrados sob a soberania e o controle do Estado de Israel”.
“O único lugar onde você tem liberdade religiosa garantida é Israel”, acrescentou Netanyahu. “O único lugar onde as comunidades cristãs no Oriente Médio prosperam, crescem, e não apenas sobrevivem, mas eles têm um futuro. Esse lugar é Israel, porque Israel garante a liberdade religiosa. Israel representa a liberdade que todos estimamos “.
Com informações do Times of Israel e Guiame
Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *