sábado, 12 de agosto de 2017

05 maneiras de ajudar seu pastor a edificar uma igreja mais saudável


Muitos são aqueles que vivem reclamando de suas igrejas e por conseguinte de seus pastores. Para estes nada está bom. Na verdade, ouso dizer que para os murmuradores de plantão a igreja que congregam tem mais problemas que o time do Vasco quando rebaixado à segunda divisão do brasileirão. 

Ora, por acaso você já parou para pensar que alguns dos problemas que sua igreja experimenta poderiam ser solucionados? Por acaso você já refletiu que se em vez de reclamar das dificuldades de sua comunidade local, você fosse mais presente auxiliando a liderança de sua igreja, muitos problemas seriam resolvidos? 

Diante disso, resolvi escrever cinco maneiras em que um crente pode ajudar seu pastor a edificar sua igreja, senão vejamos:

1- Orando pelo pastor, pelos líderes e pelos departamentos da igreja.

2- Reclame menos e auxilie mais. Ora, se a igreja está suja, ajude na limpeza; se faltou água no bebedouro, providencie; se não tem ninguém para ajudar no estacionamento, voluntarie-se.

3- Seja um apagador de incêndios. Infelizmente tem gente que gosta de ver "o circo pegar fogo". Se alguém reclama, essa pessoa reclama junto, se outro murmura, ela murmura também. Que tal comportar-se de forma diferente, não incentivando, muito menos alimentando a murmuração alheia?

4- Incentive o seu pastor, encorajando-o mesmo diante das lutas, a continuar firme no ministério, na pregação, no aconselhamento, no pastoreio e na condução da igreja.

5- Seja um servo. Em vez de um assistente de culto, procure o pastor de sua igreja e se ofereça para servir em alguma área da comunidade local, atenuando com isso a sobrecarga de trabalho daqueles que por falta de trabalhadores são obrigados a fazer mais do que necessário.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *