sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Denzel Washington fala sobre sua vida cristã: “leio a bíblia todos os dias”

Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração", o ator aconselha de forma criativa.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Famoso por protagonizar diversos filmes vencedores de Oscars, o ator Denzel Washington revelou detalhes de sua vida cristã a uma revista americana. Segundo a GQ Revista, ele lê a Bíblia todos os dias e teve um encontro intenso com o Espírito Santo aos 20 anos.
Filho de um pastor pentecostal, Denzel também falou o quanto não foi fácil para ele, na época, ter um pai pregador. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo.”
Washington conta que teve uma fase rebelde na adolescência, e que começou a sentir que ia à igreja por obrigação, mas expressou gratidão pela presença e influência de seu pai. “Nem todo mundo com que eu cresci tinha um pai, mas eu tinha um pai, e meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro.”
O ator diz ter tido uma experiência com o Espírito Santo quando era jovem, algo que o deixou vislumbrado. Isso aconteceu na mesma igreja que ele frequenta até hoje, 30 anos depois. O encontro provocou o temor do Senhor no coração do ator. “Ele me assustou”, brinca.
A experiência de Washington o deixou com alguns questionamentos. “Isso quase me tirou de si. Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu estava tipo, ‘isso significa que eu nunca mais vou poder beber vinho de novo?”
O ator admitiu que o estilo de pregação de seu pai inspirou seu retrato no filme de Malcolm X. “Eu não quero generalizar e dizer: ‘essa é a igreja negra’, mas há um certo estilo. E crescendo com isso, eu entendi.”
Denzel Washington fez uma abordagem criativa para falar de sua disciplina espiritual: “Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento.”
O ator também deu um conselho de vida, antes da entrevista com a GQ: “Não inspire as pessoas a ganharem a vida. Inspire as pessoas a fazerem a diferença.”
Com informações do Faith Issues
Imagem: Reprodução
Fonte: CCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *