sábado, 5 de agosto de 2017

O GIGANTE ESQUECIDO DA REFORMA

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e texto

Um dos melhores resultados destas comemorações dos 500 anos da Reforma é que as editoras brasileiras estão nos ajudando a redescobrir outros reformadores europeus, além de Martinho Lutero e João Calvino. Entre os grandes pregadores do século 16 que estão sendo lembrados neste ano está o erudito suíço Pierre Viret, o amigo fiel de Calvino e reformador de Lausanne, na Suíça.

Parabéns à Editora Monergismo por este relevante lançamento neste ano de celebração do grande movimento evangélico que redescobriu a centralidade da Escritura, da cruz e da graça recebida por fé somente e da glória de Deus.
Douglas F. Kelly, professor no Reformed Theological Seminary, escreveu sobre essa obra: “Trata-se de um feliz encontro quando Pierre Viret, o reformador suíço do século XVI, e Jean-Marc Berthoud, o erudito suíço do século XXI, são encontrados no mesmo lugar! Viret foi um amigo influente e colega de ministério de João Calvino. Ele fundou a academia que se tornou uma universidade mundialmente famosa, e foi um grande pregador evangelístico e expoente da fé reformada. Escreveu um conjunto enorme de obras teológicas, que só agora estão sendo reimpressas na Suíça. Elas são marcadas pela praticidade incisiva e grande amplitude de aplicação [...] E ninguém poderia estar mais qualificado a trazer o rico ensino de Viret para o século XXI que o notável erudito e autor de Lausanne, Jean-Marc Berthoud. Jean-Marc é um dos pensadores mais eruditos que já conheci. Ele conhece bem os escritos do passado (literatura patrística, medieval, reformada e puritana), a ortodoxia oriental bem como as tradições católicas e protestantes ocidentais, e está alerta a todos os principais problemas do mundo ocidental posteriores ao Iluminismo.”
A obra pode ser adquirida nas boas livrarias ou diretamente com a Editora Monergismo: http://bit.ly/2wokI15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *