terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pastor de 98 anos lidera ministério de oração e evangelismo na Ásia

Apesar de idade avançada, pastor Tiddy Senapatiratne não considera isso um motivo para deixar de visitar e enviar cartas pregando o Evangelho no Sri Lanka
SRI LANKA –  Tiddy Senapatiratne, pastor de 98 anos, vive no Sri Lanka e mantém um ministério de intercessão e evangelismo no país. De acordo com o neto Kevin Senapatiratne, o evangelista não vê a velhice como obstáculo, para ele, é uma das razões para não deixar de exercer seu ministério.
“Aos 98 anos, dirige o grupo de intercessão e escreve cartas para ajudar outros pastores cristãos. Em sua mensagem, ele desafia as pessoas a seguir às Escriturar e viver com fé em Deus”, disse.
Numa das últimas cartas que escreveu à pastores e membros da igreja, pastor Tiddy destacou o grande tesouro que os cristãos tem atualmente, a Bíblia.
“Há algum tempo, escrevi em minha carta sobre a passagem que Deus nos manda meditar em sua Palavra dia e noite (Josué 1:8 e 9). Ele não somente nos mandou fazer isso, mas também deu promessas “, disse.
“Josué tinha 5 livros naquele momento, mas agora temos 66 livros (bíblia), para ler e obedecer. Também temos muitas outras promessas contidas neles. Deus nos ama tanto, e estou certo que você experimentaram esse amor de muitas formas, o talvez mais”, acrescentou.
Em sua carta, pastor Tiddy sublinhou que a leitura diária da bíblia é essencial para fortalecer a alma e amadurecer a vida cristã. “Devemos ler a Palavra de Deus com frequência, se possível todos os dias. Pelo menos uma porção diária. Isto nos fará mais fortes, e venceremos em nossa vida cristã”, disse.
O ministro citou o exemplo de um homem que leu a bíblia toda dezenas de vezes e fez dela a base mais importante de sua vida, conhecendo assim cada versículo da Palavra de Deus.
“Conheci um homem chamado Sr Leisser, que era dono de uma companhia inglesa no Sri Lanka. Me disse que tinha lido a bíblia 40 vezes. Ele a conhecia por completo, do inicio ao fim. Nós não precisamos fazer tudo isso, mas sim, devemos fazê-lo com frequência para a Glória de Deus e para a  salvação das almas, somos abençoados. Será útil aprender e recordar os versículos da bíblia”, disse.
Para sustentar sua tese, pastor Tiddy citou passagens de Hebreus 4:12, que diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
“Pastor Tiddy também afirmou que não há desculpas para levar uma vida cristã acomodada”.
“Quando vemos o que ocorreu com os apóstolos de Jesus, não temos nenhum desejo de fazer o mesmo? Podemos dar desculpas, dizendo que vimos Jesus fazer tudo, mas e nós? Devemos pedir que Jesus nos dê uma visão e poder para fazer o mesmo, somos tijolos na construção de sua obra”, acrescentou, segundo a publicação de “Bíblias para o Oriente Médio”.
Com informações Bíblias para o Oriente Médio e Notícias Cristianas
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução
Via CCNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *