segunda-feira, 21 de novembro de 2016

3 razões pelas quais cristãos deveriam ser mais ousados ao falar sobre pecado, céu e inferno

Muitos cristãos evitam falar das grandes questões e a realidade a respeito do pecado, céu e inferno. Sabemos que quando nos arrependemos de nossos pecados e aceitamos Jesus em nossos corações, estamos assegurados numa salvação eterna. No entanto, muitos cristãos falham em mencionar a gravidade do pecado e da morte, para aqueles que ainda não creem. Devemos ser ousados para proclamar o evangelho, sem reservas. JB Cachila, através do Christian Today, nos revela três razões:
  1. Cristo não prega o Evangelho por nós.
“Embora seja verdade que o Espírito Santo falará a Palavra de Deus através de nós, enquanto pregamos (Lucas 12:12), é errado supor que Cristo fará nossa obra por nós. Cristo já morreu na cruz, já ressuscitou dentre os mortos e subiu aos céus para sentar-se à direita de Deus. Ele já nos comissionou. É tempo de fazer a nossa parte na pregação do Evangelho. Eu ouvi falar sobre pessoas que têm vergonha de compartilhar as Boas Novas, e eles estão orando para que alguém venha e faça isso em seu favor. Porque não obedecer a Cristo e fazê-lo pessoalmente?
  1. Qualquer um que morra sem Cristo, irá para o inferno.
“É assustador, mas essa é a verdade: a salvação vem somente pela crença na obra redentora de Cristo (Atos 4:12 e Efésios 2:8-9). Como as pessoas podem ouvir o Evangelho e responder a ele, se não há quem pregue? (Romanos 10:13-15). A vontade de Deus é que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da Verdade em Cristo (1 Timóteo 2:4). Precisamos nos dar conta de que somos parte dessa vontade: Ele nos capacita, nós obedecemos. É nossa tarefa pregar o Evangelho”.
  1. O Evangelho é a única solução para todos os problemas do mundo
“Você conhece alguém preso num cativeiro? Alguém que perdeu toda esperança de viver? Alguém que busque relacionamentos mais nocivos do que restauradores? A única solução para essas dores é através da cruz de Cristo. Nela, nosso Senhor abriu as portas para a restauração de todas as coisas: para o homem retornar a Deus e que ele receba sua verdadeira identidade em Cristo, para que Deus habite em Seu povo, através do Espírito Santo, para que o homem ande em Seus caminhos, conduzido pelo Senhor, e para que a Sua vontade seja feita, pela obediência dos Santos (Ezequiel 36:22-27). Por meio de Cristo, o poder do pecado é quebrado e o nosso acusador se torna impotente (Colossenses 2:14; Apocalipse 12:10-11). Por meio de Cristo, o homem pecador é redimido e restaurado a Deus, o nosso Pai (2 Coríntios 5:18-19)”
Pregue a Verdade, em amor, a todos aqueles que estão ao seu redor!
Fonte: Hello Christian
Traduzido por Bruno Bonete
Fonte:http://conscienciacristanews.com.br/3-razoes-pelas-quais-cristaos-deveriam-ser-mais-ousados-ao-falar-sobre-pecado-ceu-e-inferno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *