quarta-feira, 30 de novembro de 2016

03 coisas que a queda do avião da Chapecoense nos faz pensar



O Brasil acordou nessa manhã com a notícia de uma tragédia. O avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu próximo a Medellín, Colombia, vitimando 76 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas. Milagrosamente cinco pessoas sobreviveram, tendo sido levadas para hospitais e clinicas da região.

A tragédia de Medellin, me faz pensar sobre a vida e sobre a sua brevidade, isto posto resolvi escrever três coisas que a tragédia do avião da chapecoense nos faz pensar:

1-) A vida é breve. Ela passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Veja o que Tiago fala a respeito disso:

"Atendei agora, vós que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos como faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando" (Tiago 4: 13-17)

2-) vida é incerta, dura e curta. Todos nós um dia enfrentaremos a morte. A questão é, se estamos ou não preparados para ela. As Escrituras afirmam que todos os homens são pecadores e que em virtude disto todos estão condenados, a não ser que Cristo os salve da morte eterna Perdoando os seus pecados.

3-) Todos nós estamos nas mãos de Deus. Pobres, ricos, brancos, negros, doutores, indoutos. Ele  é quem controla tanto a morte como a vida e nada foge ao seu domínio. 

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *