terça-feira, 29 de novembro de 2016

No Brasil, pastores ficam em 3º lugar em pesquisa sobre confiança profissional

Pesquisa realizada pelo DataFolha revelou que o pastor é terceiro “profissional” mais confiável na opinião de brasileiros ouvidos em várias regiões do País. Perde apenas para médicos e professores.
Em conformidade com a pesquisa, os médicos conquistaram o primeiro lugar com 26%; os professores vêm em seguida com 24% enquanto que 15% consideram os pastores pessoas de confiança. Padres e policiais vem a seguir com 5%; juízes e jornalistas com 4%; engenheiros com 3% e políticos apenas 0,3%.
Esses números (15%) obtidos pelo pastor não causam surpresa, mesmo havendo no seio da liderança cristã aqueles que envergonham essa “classe”. Esses escândalos sempre aparecem atrevidamente no meio dos líderes que estão na grande Mídia, causando má impressão quanto aos demais líderes cristãos.
Entretanto, pode-se afirmar que a maioria absoluta dos pastores prima pela honestidade, integridade moral e espiritual e, principalmente pela seriedade com que pregam a Palavra de Deus. Por isso, o terceiro lugar do pastor em confiabilidade é um reconhecimento do povo brasileiros a tantos deles que estão nos mais diversos rincões deste País sem “serem vistos”. Muitos deles enfrentando situações adversas, porem firmes na convicção de sua chamada por Deus para ministério da pregação da palavra e do pastoreio de suas ovelhas.
Por Gomes Silva
Foto Google imangens
Via CCNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *