O famoso evangelista Benny Hinn surpreendeu a todos com suas últimas declarações. Disse que há mais milagres ente católicos que na igreja pentecostal. Segundo ele, o motivo é a “Eucaristia”.
Na tradição católica, durante a Eucaristia, o pão e vinho, são transformados em “corpo e sangue” de Jesus, já não são apenas pão e vinho, ainda que mantenham a aparência. Esta crença chama-se transubstanciação.
Partilhar
Os evangélicos ensinam que a Ceia do Senhor é um ato espiritual simbólico, um recordação da morte de Cristo.
“Segundo alguns estudiosos, na Igreja Católica há mais pessoas que foram curadas que na igreja pentecostal”, disse Hinn. Ele não “explica” a quais estudiosos se refere. Mas acrescenta: “É fato. Estudiosos provaram”, publicou Church Pop.
Segundo o pregador neopentecostal, isto acontece “Porque católicos veneram a Eucaristia”. Ainda afirmou: “Bom. Jesus não disse ‘Este é o símbolo do meu corpo e este é o símbolo do meu sangue’. Ele disse: ‘este é meu corpo e este é o meu sangue’”.
Hinn deixa a evidencia de que igual aos católicos ele também crê na transubstanciação. “Eu sempre cri, que o Espirito Santo é seu corpo e também seu sangue, assim que veneremo-lo. Há cura na Comunhão. Definitivamente, eu já vi isso no meu ministério”, disse o pregador.
Por último, ele faz uma crítica aos evangélicos que tem o hábito de “saltar” de uma igreja a outra, e não manter-se fiel ao ministério. Pastor Benny Hinn afirma que este aspecto também influencia e explica porque os milagres são mais frequentes entre católicos que evangélicos.
TRANSUBSTANCIAÇÃO, UMA HERESIA CATÓLICA
A doutrina da Transubstanciação não tem respaldo bíblico. Nem todos os representantes da Igreja Católica concordaram com esta doutrina, entre eles podemos citar o papa Gelásio I e Gelásio II, São Clemente e Agostinho. Não há evidencia de que o pão se transforme em corpo, nem que o vinho se mude em sangue. Os elementos permanecem inalterados e seu significado é simbólico.
A tradição da Igreja Católica além de tropeçar nas metáforas e figuras da Bíblia na questão da eucaristia, que por si mesma, já é uma aberração teológica, consegue embutir nela outras heresias, como ministração de apenas um só dos elementos aos fiéis (hóstia sem vinho); e chegam até a adorar a hóstia como se ela fosse de fato o Cristo.
Mas Benny Hinn não parece se importar. Esse mascate da fé e pregador de heresias cada vez mais se afunda no erro, mostrando a todos a sua verdadeira cara de falso profeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário