domingo, 15 de maio de 2016

JOVENS DO PRESBITÉRIO DE GARANHUNS COMEMORAM OS 80 ANOS DA UMP


 

    Neste sábados dia 14 de maio de 2016, os Jovens da Federação de Mocidade do Presbitério de Garanhuns se reuniram no templo da IV Igreja Presbiteriana de Garanhuns para agradecerem ao Senhor pelos 80 anos de existência da Mocidade Presbiteriana do Brasil. Na oportunidade estiveram presente jovens de várias igreja do Presbitério de Garanhuns, como também a presença de alguns pastores  como: o presidente do PGAR Pr. Inaldo Cordeiro e pastor da IP Central de Garanhuns, Pr. Pr. Jan Marke e Pr. Wallace pastores da IV IP de Garanhuns, Pr. José Hugo capelão do IBN, Pr. Eli Vieira pastor da IP Filadélfia de

Garanhuns e a presença do presidente da Confederação Sinodal de Mocidade do Sínodo de Garanhuns nosso irmão Hederly Miranda. O mensageiro foi o Pr. Eli Vieira que pregou sobre o tema Daniel: Um Homem Santo, 1-Porque a sua vida estava fundamentada na Palavra de Deus; 2-Porque era um homem de Oração e 3-Poque ele vivia para Glória de Deus usando como texto Daniel 6.

Nossa História


Em 1936 o Supremo Concílio a decidiu de chamar todas as sociedades domésticas de jovens e as que viriam a se organizar, de União de Moços Presbiterianos – UMP. (Digesto Presbiteriano 1882-1942, pg. 20).
Em 1938 foi criada a Secretaria Geral da Mocidade, sendo o nosso primeiro Secretário o Rev. Benjamin Moraes (Digesto Presbiteriano 1882-1942, pg. 20).
Em 1960 a Mocidade Presbiteriana cresceu, a CMP esteve em todos os Estados onde existiam UMPs organizadas, colaborou na criação de Federações Presbiteriais, publicou o jornal “Mocidade” e realizou Mais quatro congressos nacionais até que, em 1960, foi extinta a CNM e desativado o seu jornal.
Em 1986 a juventude presbiteriana ficou triste, tirou o pé no acelerador, mas não se acabou. Em diversos pontos do Brasil houve real crescimento, foram organizadas Confederações Sinodais, e em 1986 – depois de 26 longos anos de trabalho e grandes lutas, foi reorganizada, capitaneados por Sinodais do Rio, a Confederação, recebendo o novo nome: Confederação Nacional de Mocidade.
Estamos na sexta legislatura, tivemos algumas dificuldades durante esses quase 25 anos, mas revigorados pelo Senhor, entramos neste novo quadriênio com toda a esperança de proclamarmos cada vez mais alto de que “Somos testemunhas!”, alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *