terça-feira, 24 de maio de 2016

UM HOMEM PODE TRANSFORMAR O MUNDO



Um homem sozinho totalmente entregue a Deus, ardendo de paixão por avivamento na igreja e pela salvação de seu povo, durante vários anos mudara a maré contra a maldade na igreja, no governo e na vida do povo. Se Deus pôde usar Savonarola a trazer tão poderoso avivamento em tempos tão improváveis, o que ele poderá fazer em resposta a um movimento de oração da parte de milhares de crentes e líderes cristãos que amam a Cristo hoje? Será que prepararemos o caminho do Senhor como fez Savonarola? Estaremos nos alimentando da Palavra de Deus e memorizando boa parte da Bíblia, como ele fez? Passaremos as noites e horas em oração e jejum como ele?
Savonarola não temia homens nem demônios. Ele expunha o pecado onde quer que o encontrasse. Foi pioneiro da Reforma Protestante, embora permanecesse fiel a igreja Católica Romana mesmo excomungado pelo papa. Do púlpito, Savonarola respondeu que antes importava obedecer a Deus do que aos homens. Afirmou que o papa era pessoa falível como os demais pecadores e que errava e pecava como qualquer outro homem. Savonarola ressaltou que o líder da igreja daquela época, o papa Alexandre, havia comprado ilegalmente seu ofício com dinheiro e não era nem crente.
Ao crescer, Martinho Lutero foi grandemente influenciado pela vida, pelo ministério e pela morte de Savonarola. Com certeza, Savonarola é um dos grandes heróis na história da Igreja e na história dos avivamentos. Ele estará diante do trono do juízo de Deus como testemunha contra todos os que nos dias atuais negociam sua consciência e ficaram calados para conseguir favores e posições na igreja, nas empresas e nos governos da terra. Ele denunciará os covardes que deixaram de condenar o pecado nos altos lugares, que diluíram suas convicções a fim de conseguir promoções, posições ou poder, até mesmo nas denominações e organizações cristãs.


Fonte: Livro Fogo do Avivamento, p 37,38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *