sexta-feira, 13 de julho de 2012

Conheça a história e assista ao vídeo de algumas das músicas de louvor que influenciaram o mundo

Por Everson Barbosa
Conheça a história e assista ao vídeo de algumas das músicas de louvor que influenciaram o mundo – Parte 1
A gravadora Integrity está celebrando 25 anos e foi uma das responsáveis de elevar as músicas de adoração de compositores de várias nações ao redor do mundo. O site Christianity Today listou algumas músicas de louvor e adoração que marcaram época e são cantadas até hoje em diversas nações. Conheça algumas:
“Shout to the Lord” (Aclame ao Senhor) – Darlene Zschech
Darlene Zschech escreveu esta canção depois de um tempo difícil em que buscava a paz de Deus. Ela sentou eu seu piano e com base no Salmos 96 escreveu em 20 minutos uma música que é cantada ao redor do mundo. No Brasil a canção é conhecida pelo Ministério Diante do Trono
“You Are Good” (Tu és Bom) – Lakewood Church/Israel Houghton
Uma canção de celebração composta por Israel Houghton. O cantor teve uma infância difícil já que sua mãe, ainda adolescente, queria abortar e com isso ele seria mais um em uma estatística assustadora. A mãe de Israel foi abondanada pela família mas 8 meses depois de sua gravidez conheceu Jesus ao ouvir a mensagem do evangelho e com isso sua vida e do seu filho tomaram um novo rumo. A música “You Are Good” fala da bondade de Deus e foi inspirada no Salmos 100. No Brasil já tem versões gravadas por Adoração e Adoradores, Soraya Moraes e Emersom Pinheiro.
“Open The Eyes os My Heart” (Abra os olhos do meu coração) – Paul Baloche
Enquanto liderava o louvor durante uma manhã em sua igreja veio a mente de Paul Baloche a expressão “abra os olhos do mu coração”. Após isso ele lembrou da passagem de Efésios 1:18 e orando em relação a essa passagem escreveu esta canção. A música também possui relação com o profeta Isaías que buscava “ver Deus exaltado”.
“I Am Free” (Eu Sou Livre) – New Life Worship
Por anos Jon Egan, líder de louvor da New Life Worship conviveu com a ansiedade e a depressão. Depois de uma batalha entre a ansiedade e liderar a adoração ele questionava a Deus buscando a paz em relação aos seus medos. Depois de um tempo ele entendeu claramente de Deus “Você é livre…olhe para a cruz e abra seus olhos”. Então o cantor começou a buscar quem Deus dizia que ele era e não o que ele Jon pensava ser.
Então Jon pegou seu violão e começou a declarar que era livre em Cristo através desta canção de celebração. No Brasil ela ganhou a versão de Ronaldo Bezerra e David Quinlan
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *