quinta-feira, 12 de julho de 2012

Centro Educacional Vida: ONG ligada à Igreja Presbiteriana oferece reabilitação a moradores de rua



Centro Educacional Vida: ONG ligada à Igreja Presbiteriana oferece reabilitação a moradores de rua
O projeto Centro Educacional Vida, da Missão Vida, organização não governamental ligada à Igreja Presbiteriana, desenvolve ações sociais para recuperação de moradores de rua, visando o restabelecimento das condições dessas pessoas para o convívio social e familiar.
Atuando na cidade de Anápolis, Goiás, o projeto oferece moradia, alimentação, assistência social, médico-odontológica, psicológica e jurídica, e atende diretamente 800 crianças, adolescentes e adultos, além de beneficiar indiretamente 700 familiares.
Dentre as áreas de atuação da instituição, há também um núcleo que atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, em condições risco social, oferecendo educação e acompanhamento psicológico e pedagógico, além de suporte às famílias.
O Centro Educacional Vida contribui também com a formação intelectual e profissional das crianças, adolescentes e adultos atendidos em suas ações, através de diversos cursos.
Entre os planos da Missão Vida para o projeto, estão a formação de uma fanfarra composta por crianças e adolescentes atendidos pela instituição, para ampliar as ações de integração social, assistência, apoio e motivação, de acordo com informações do projeto Criança Esperança, que contribui com a instituição.
Há também planos para a criação de uma cozinha, onde o projeto ofereceria um curso profissionalizante de culinária para adultos atendidos, capacitando-os assim, a trabalhar em cozinhas de residências, restaurantes e hotéis da região.
Para colaborar com o projeto, acesse a página “Como ajudar” no site da instituição, e escolha a forma mais conveniente de oferecer ajuda ao projeto.
Missão Vida
Anápolis/GO, Goiás
Desenvolvimento Social
Telefones: 62 3318-1985 / 3318-2085 (fixo)
Endereço: Av. Carlos Elias, nº 50 – Bairro São Carlos CEP: 75084-100
mvida@mvida.org.br
mvida.org.br/
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *