segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que levou Steve Lawson a escrever sobre C.H. Spurgeon?


Steve Lawson, que será palestrante em nossas Conferências deste ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, lançou recentemente o livro “O Foco Evangélico de Charles Spurgeon”. No livro Lawson apresenta ao leitor a vida e o ministério do grande pregador batista do século XIX, conhecido como o “príncipe dos pregadores”, que ensinava ousadamente as doutrinas da graça e, ao mesmo tempo, apresentava a oferta gratuita de salvação em Jesus Cristo.
Veja o vídeo abaixo, onde Lawson explica o que chamou atenção dele em Spurgeon.

Um apelo de Spurgeon

Veja um exemplo de um apelo de Spurgeon:
“Pecador, você esta convidado a confiar em Cristo esta manhã. Venha, esta é sua única esperança… esta é uma salvação aberta. Cada alma no mundo que sente a sua necessidade de um Salvador, e que anseia ser salvo, pode vir a Cristo… venha, achegue-se, venha, achegue-se! Venha agora; confie agora em Cristo, e saberás agora que bem-aventurado são todos os que nele confiam. A porta da misericórdia não está entreaberta, mas escancarada. Os portões do céu não estão apenas destrancados, mas bem abertos de noite e de dia. Venha.”
Só fazendo uma ressalva, como bem coloca James Adams no livreto “Regeneração Por Decisão”, “C. H. Spurgeon chamava os homens a vir a Cristo, não a um altar”. Apelo aqui não é igual “chamar para vir a frente, fazer uma oração e aceitar Jesus em seu coração”. Explicarei isso melhor em uma postagem futura.

Sua vez

Pregador, você tem convocado que pecadores venham a Cristo?
Membro de igreja, seu pastor tem conduzido pecadores a Cristo? Se você levar um não convertido à igreja, você se sente seguro de que o Evangelho será apresentado e será dado a oportunidade de tal pessoa vir a Cristo?

Mais material do Spurgeon

Se você quer ler mais material do Spurgeon, além dos nossos livros, meu amigo Armando Marcos tem buscado organizar e traduzir todos os sermões disponíveis do “príncipe dos pregadores” em português. O Projeto Spurgeon já possui mais de cem pregações, além de vários e-books. Visite e leia, certamente não será tempo perdido.

Bônus!

Se você ficou interessado no livro, estamos com uma promoção por tempo limitado para abençoar sua vida. O lançamento está com praticamente 50% de desconto. Mas você pode comprar a série inteira por apenas R$ 59,90 e, de quebra, economizar no frete. São 4 livros por quinze reais cada. Parece um boa oportunidade para mim? E para você?

Clique na imagem para acessar nossa loja virtual.

Transcrição

Steve Lawson – O que chamou sua atenção em Spurgeon?
Bom, o que eu amo sobre Spurgeon é que ele é, sem disputa, o príncipe dos pregadores. Penso que ao olharmos para os últimos 2000 anos da história da Igreja, por comum acordo, o maior pregador depois do apóstolo Paulo foi Charles Haddon Spurgeon. Portanto, qualquer pregador (ou que pensa em se tornar um) é atraído para Charles Haddon Spurgeon. Ele é o maior pregador de língua inglesa que já andou na terra. Na época em Londres, ele pastoreou a maior igreja protestante no mundo. Ele pastoreou uma “mega-igreja”, antes mesmo de existir tal coisa. Eu acredito que a sua habilidade de pregar a palavra de Deus é sem igual. Então, ler os sermões de Spurgeon é, de fato, aprender sobre como pregar.
Além disso, Spurgeon era muito comprometido com as doutrinas da graça. Eu creio na soberania de Deus na salvação. Eu creio que é o que a Bíblia ensina. Spurgeon cria do fundo do seu ser que “a salvação é do Senhor” e, ao mesmo tempo, era fervorosamente um evangelista. Ele não só pregava o Evangelho… E aqui está uma deficiência de muitos. Há muitos que são reformados no seu entendimento da salvação, e eles podem até anunciar o Evangelho, mas raramente, se alguma vez, apelam por um veredito no coração do ouvinte e usam todo recurso retórico apropriado para persuadir pecadores perdidos a comprometerem suas vidas a Jesus Cristo.
E, Spurgeon, que disse que seu único mentor no ministério foi George Whitefield, o maior evangelista que a igreja já conheceu… Eu não creio que sequer um pastor esteve em um púlpito pregando a Palavra de Deus de forma evangelística como Charles Haddon Spurgeon. Então, o que aprendemos com Spurgeon é como pregar o Evangelho de Jesus Cristo.
Há muita conversa, hoje em dia, sobre ser centrado no Evangelho, direcionado pelo Evangelho, sobre exaltar o Evangelho, sobre ser centrado em Cristo, etc., mas raramente essas pessoas, de fato, persuadem, argumentam e oferecem livremente o Evangelho e falam como Spurgeon, com as próprias palavras de Cristo, “entrem pela porta estreita; venham a mim todos que estão cansados e sobrecarregados”, e com imperativos, clamam e até mesmo comandam que os perdidos se arrependam e que creiam em Jesus Cristo.
É uma coisa estar no barco e jogar a rede – ser um pescador de homens. Mas é algo além puxar a rede e buscar ser usado por Deus para urgir e exortar aqueles que estão sem Cristo a virem para Cristo naquele exato momento – não amanhã, não para irem para suas casas pensar sobre isso, mas como as Escrituras dizem: “agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!”. O sentimento de urgência para que, aqueles que estão ouvindo o Evangelho, façam, naquele momento, em seus corações, um compromisso decisivo por Cristo e venham até Ele pela fé.
Por Steve Lawson © copyright 2012 Shepherds’ Conference, um ministério de Grace Community Church


Fonte:blog Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *