quinta-feira, 19 de julho de 2012

Igrejas na Indonésia presenciam grande crescimento


Muçulmanos e budistas estão se convertendo diante da quantidade de testemunhos
Por Isaías Santos
Igrejas na Indonésia presenciam grande crescimento
A Indonésia continua perseguindo igrejas cristãs, principalmente na província de Aceh, tanto que recentemente 20 templos foram demolidos diante da ordem das autoridades locais.
Mas em outras partes do país o crescimento das igrejas evangélicas é notável, mesmo em locais onde a maioria da população é muçulmana. Entre os ministérios que mais crescem no país estão as igrejas pentecostais, seus pastores relatam a conversão de budistas e muçulmanos que estão se rendendo à pregação do evangelho.
O pastor Billy Njotorahardjo conta que sua igreja cresceu de forma surpreendente, ele disse que sua congregação aumentou de 400 membros para 6.000 em apenas quatro anos. “Nós não temos o melhor programa, não temos os melhores métodos. O que os atrai é a presença de Deus”, disse o pastor.
“Nós sempre oramos assim: ‘Deus abre os céus em Jacarta, deixe seu Espírito tocar as pessoas, mesmo quem está fora vai ser curado e será guardado’”, conta Njotorahardjo.
O jornal CBN News conseguiu o testemunho de um casal, Eddy, ex-budista, e sua esposa Sophie, ex-muçulmana, eles tiveram uma experiência forte com Deus na igreja do pastor Billy.
Quando Eddy foi pela primeira vez na igreja ele estava com câncer no pâncreas e tinha apenas seis meses de vida.
“Eu me sentia triste todos os dias e chorava. Um amigo me disse: ‘Vá para o templo budista em Bangkok, encontraremos o líder e vamos pedir ajuda’. Mas eles disseram que não havia mais esperança e que deveria morrer”, recorda Eddy.
A esperança para a cura ele encontrou ao conversar com um amigo cristão que lhe incentivou dizendo: “Tente o meu Jesus”. “Então eu comecei a pensar que não teria nada a perder ao tentar Jesus, então eu fui para a igreja e desejei ser batizado”, conta Eddy.
Seis anos se passaram e ele está bem e continua frequentando uma igreja. “Louvado seja o Senhor! Acredito que estou curada pela minha fé”, contou ele para o CBN News. “Jesus é tudo para mim. Jesus é meu curador, meu salvador, meu mestre, meu tudo”, encerra ele.
Sophie foi levada à igreja por parentes, ela relata que se sentiu em paz enquanto esteve no culto, mas quando chegou em casa ligou a rádio para ouvir uma oração muçulmana. “Eu rezava: ‘Deus, por favor me mostre o caminho certo”, conta ela que passou a frequentar a igreja cristã regularmente.
Fonte:gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *