A 20ª edição da Marcha para Jesus de São Paulo reuniu uma multidão na Zona Norte da cidade no início da tarde deste sábado (14). A Polícia Militar ainda não divulgou quantas pessoas participaram do evento, mas os organizadores da marcha estimam a presença de 6 milhões.
Nesta edição, 12 trios elétricos participaram do evento, que contaram com apresentação de mais de 30 cantores, bandas e grupos gospel. Entre eles Jotta A, Aline Barros, Thalles Roberto, Fernanda Brum entre outros.
A concetração começou pela manhã, na Praça da Luz, no Centro. Por volta das 10h30, os evangélicos seguiram em caminhada em direção a Santana, na Zona Norte. Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira aconteceram shows de cantores e bandasgospel.
“O Brasil será o maior país evangélico do planeta”, declarou o presidente da 20ª Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, na abertura do evento. Segundo ele, os religiosos já chegam a 42,3 milhões no país, “aumento de 66%”, disse. De acordo com última medição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento foi notado nos últimos 10 anos.
Segundo Hernandes, o crescimento se deve à pregação e à evangelização das igrejas. “E ao fato de que os  estereótipos têm caído por terra”, afirmou. Por isso, “nós declaramos que, de Norte a Sul, este país se renderá aos pés de Jesus Cristo”, disse Hernandes. 
Autoridades
O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, marcou uma rápida presença, junto com o ministro da Pesca Marcelo Crivella. Representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro disse que ela tem um “carinho especial” pelos evangélicos. “Dilma pediu para transmitir votos de que seja uma marcha que celebre a liberdade, a fé e a democracia no Brasil”, afirmou o ministro.
O senador Magno Malta também esteve presente e segundo site oficial do evento, ele é participante do evento há 18 anos. “A Marcha deveria acontecer todos os dias, mas, infelizmente, sabemos que isso não é possível”, disse ele. Sobre a importância de sua participação como homem público no evento, Malta foi enfático: “É aqui que eu me habilito”.
Data alterada

No ano passado, a marcha foi palco para manifestações políticas contra decisões do STF e contou com a presença do Pr. Silas Malafaia
Pela primeira vez, a marcha não ocorreu no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança foi um acordo entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não coincidisse com a Parada Gay e para que ocorresse durante as férias escolares. Segundo a prefeitura, a nova data gera um impacto menor no trânsito na cidade.
Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo e é apoiado por diversas denominações evangélicas.
Camisetas customizadas
A professora Ângela, de 22 anos, começou a personalizar a sua camiseta na terça-feira (10) e terminou só no sábado (14). Ela e as amigas bordaram lantejoulas nas roupas.
A analista de qualidade Solange Machado, de 34 anos, trouxe as três filhas e o marido de Piracaia, interior de SP, para participar do evento. Ela participa desde 19994. “A marcha é algo profético, vem para abençoar a nossa cidade. Tenho história de pedidos feitos na marcha que foram atendidos”.
A estudante Amanda Martins, de 19 anos, também vem para a marcha desde pequena. “A marcha representa a exaltação do nome de Jesus”. Ela costuma ficar até o final do evento e conta que sempre conhece pessoas novas durante a marcha.
Fonte: G1, Folha e Estadão(verdade gospel)