Randy Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque. Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma membro da igreja.
O líder religioso justificava na bíblia a prática perigosa em manusear cobras: ”E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos” (Marcos 16.17-18). Para o pastor essa era uma forma de demonstrar o poder da sua fé.
Após o incidente, Mack foi levado a um hospital em Bluefield, mas não resistiu ao ferimento e faleceu, como noticiou o Bangor Daily News.
Um fato irônico nesta história é que o pai de Mack, que também costumava segurar serpentes, morreu em 1983 picado por um réptil. Na época, Mack tinha 15 anos e era membro da igreja.
O pastor Mack Wolford possuía em sua casa oito serpentes venenosas, alimentadas com ratos e chegava a dançar com elas em volta de seu pescoço e até deitar com elas.
Seu funeral será realizado neste sábado em sua igreja House of the Lord Jesus, em Matoaka, uma cidade ao norte de Bluefield.
Fonte: Globo.com
Assista a um dos vídeos postados na internet, que mostra o pastor em pregações segurando a cobra, e não deixe de registrar o seu comentário :
Eita! Mais um argumento pra eu continuar convictamente sendo cessacionista!
ResponderExcluir