segunda-feira, 25 de junho de 2012

PESQUISA MOSTRA QUEDA DO CRISTIANISMO NA AUSTRÁLIA


O censo também mostra o crescimento de religiões orientais como budismo e hinduísmo
Por Leiliane Roberta Lopes
Pesquisa mostra queda do cristianismo na Austrália
O Escritório Australiano de Estatísticas revelou o primeiro conjunto de resultados do censo nacional de 2011 mostrando que o cristianismo continua caindo entre a população.
O estudo mostra que 61,1% dos australianos professam a fé cristã e continuam sendo a maioria da população, mas o resultado em 2006 era de quase 64%, o que mostra uma queda de 3% nos últimos seis anos.
Desses cristãos, de acordo com o censo, a maioria, 25,3% se identificam como católicos, 17% anglicanos, 5% como Igreja Unida (Metodista e Presbiteriana) e 2,8% como presbiterianos reformados. Os números mostram que grandes denominações cristãs na Austrália estão perdendo muitos fiéis nos últimos anos.
Enquanto isso o mesmo estudo mostra que o número de hindus aumentou sete vezes entre 1986 e 2006 e o número de budistas quintuplicou. Outro número crescente é o de australianos sem filiação religiosa, em 2006 esse grupo representava 18,7% da população e hoje é de 22,3%.
O que pode justificar essa mudança é o número de imigrantes, a Índia, por exemplo, representa 13,1% dos imigrantes na Austrália e a religião da maioria é o hinduísmo. O número maior que o de imigrantes britânicos que representam 12,1%. A proporção de imigrantes nesse país é de um a cada quatro, segundo informações do próprio censo.
Com informações CPADNews
Fonte:gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *