segunda-feira, 2 de outubro de 2017

UMA EXPRESSÃO DE GRATIDÃO


Pela realização do Primeiro Torneio - Pés que Anunciam as Boas Novas da Congregação Presbiteriana de Caetés-PE


 Foto de Willams Cesar Gomes.

Foto de Willams Cesar Gomes.

Foto de Eli Vieira Filho.

Foto de Herbert Luiz.Foto de Eli Vieira Filho.Foto de Eli Vieira Filho.

Louvado seja o Senhor Deus, que nos resgatou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho Amado. Todo cristão verdadeiro deve sentir seu coração bater mais forte, ardendo em amor pela maravilhosa mensagem de salvação em Cristo. Ao receber tamanha salvação, temos o privilégio de anunciar as Boas Novas de Cristo Jesus, o poderoso Evangelho de Deus, a todos os perdidos. Tim Keller, grande teólogo de nosso tempo, resume esta maravilhosa obra com as seguintes palavras: "Evangelismo é o ministério mais básico e radical para o ser humano. Isso é verdade, não porque o espiritual é mais importante que o físico, mas porque o eterno é mais importante que o temporário".

Foto de Eli Vieira Filho.Foto de Eli Vieira Filho.Crendo de todo coração nesta verdade, ontem, dia 30/09/2017, pude desfrutar de uma experiência maravilhosa na Congregação Presbiteriana em Caetés. A qual, com o apoio da liderança da FEMOGA(Federação de Mocidade do Presbitério de Garanhuns), e também dos irmãos Claudio Reis, Iranildo Silva, Diego Batista, Raquel Barros, Rozenice Araújo, Carlinhos Araújo, Edjair Júnior, Pr. Eli Vieira, como também a Loja Vilela Esportes, e a família missionária que atua na IPB Jupi, realizamos o 1° Torneio de Futsal Evangelístico em Caetés: "Pés que anunciam as Boas Novas". 

Com mais de 150 pessoas participando, 9 times (5 de Igrejas Presbiterianas de Garanhuns, Jupi e Venturosa; e 4 times de descrentes das cidades de Caetés e Capoeiras), nosso objetivo principal era de fazer uma programação esportiva que funcionasse como uma porta para a pregação do Evangelho. Como também, de promover um intercâmbio entre a I.P. Filadélfia, I.P. Manancial, I.P. Central de Garanhuns, 4° I. P. De Garanhuns, a Congregação Presbiteriana em Jupi e a Congregação Presbiteriana em Venturosa, afim de despertar em cada uma, uma visão missionária no meio esportivo. Apesar de encontrar oposição de algumas igrejas, posso afirmar que todas estas igrejas já citadas não olharam meramente para os "resultados", e sim para a Soberania de Deus e descansaram Nele. Preciso dizer isto, pois em muitos lugares o entretenimento tomou conta da missão evangelizadora da igreja. Louvado seja Deus por cada irmão que acreditou e viu Deus agir neste dia!

Foto de Diego Batista.Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade que Ele nos deu, agradeço a gestora da Escola Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou, Sra. Francinete, que nos cedeu o espaço da quadra, e aos times Borussia Dortmund F. C. de Caetés, ao Liverpool F. C. de Caetés, ao Inter de Milão F. C. de Caetés, ao Sporting da Amizade de Capoeiras, e a todas as Igrejas já mencionadas, que enviaram seus times para participar do torneio. Vocês foram todos nota 10!!! Finalizamos sem nenhuma briga, sem ninguém dar mal testemunho e com vidas se rendendo a Cristo. Ao contrário do que muitos julgaram que seria, em cada falta, em cada entrada, não houve confusão desenfreada, e sim, jovens se divertindo e brincando de forma saudável. 

E se você é um cristão e está lendo isso, abra os seus olhos para o esporte, e seja lá qual for ele, Deus tem algo a fazer por meio de você naquele meio. Se disponha! Não merece o Cordeiro tamanha recompensa pela sua obra!?

Sobre o autor: William César Gomes é missionário na Congregação Presbiteriana de Caetés-PE e aluno do 2º ano do IBN-Garanhuns-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *