sábado, 14 de outubro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE JUPI-PE REALIZA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE


Foto de Ipb Jupi.


Foto de Ipb Jupi.
Foto de Ipb Jupi.

Foto de Ipb Jupi. Foto de Ipb Jupi.Foto de Ipb Jupi.Foto de Ipb Jupi.Foto de Ipb Jupi.Foto de Ipb Jupi.Foto de Ipb Jupi.Foto de Ipb Jupi.

Foto de Ipb Jupi.No dia 13 de outubro de 2017(13/10/2017) às 9 horas da manhã, no auditório do CCIa Câmara de Vereadores do Município de Jupi-PE realizou uma sessão solene alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante. A Igreja Presbiteriana do Brasil em Jupi, sob a liderança do casal de missionários Jorge e Rejane Soares foram os autores do requerimento junto a câmara para a realização dessa sessão especial.

 A Sessão contou com a presença dos Vereadores Lêdson Liberato (Presidente da câmara), Dielson Vieira, Paulo Cesar Vilela, Jurandir Souza e Joel da Saúde, o prefeito do município Marcos Patriota, Pr. José Vieira da Igreja Batista Peniel, Pr. Altamir da Igreja Vale da Bênção, Presb. e Vererador Jessé Cordeiro da Igreja Presbiteriana Bíblica, Irmã Glória da Igreja Em Garanhuns, Presb. Ismael da Igreja Presbiteriana Bíblica de Jucati-PE, 
Foto de Ipb Jupi.Presb. Rizo Vilela e o Presb. Moisés Vilela da Igreja Presbiteriana de Sião - Jucati-PE. O Pastor Ramos da Igreja Batista Canaã e irmãos da Igreja Presbiteriana do Catonho(IPB)-Jupi, da Igreja Presbiteriana de Sião(IPB) Jucati, membros do Campo missionário da IPB em Jupi e membros de diversas igrejas de Jupi e moradores do município.

O Preletor foi o Rev. Eli Vieira, pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia (IPB) de Garanhuns-PE, que baseado no tema “Os Princípios da Reforma Protestante”, o mesmo fez uma síntese sobre a influência destes princípios na igreja, sociedade e família e como a Reforma continua nos desafiando ainda hoje a vivermos nesta atualidade tão desafiadora fundamentados nas Sagradas Escrituras, firmados em Cristo, Vivendo pela fé, Somente pela Graça e Vivendo para a Glória de Deus. Olhando para o exemplo de Martinho Lutero possamos aprender as lições para sermos diferentes hoje, como igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Na voz do Presidente da Câmara “esta sessão é um marco histórico em Jupi e a Reforma Protestante até nos dias de hoje tem trazido muitas reflexões a respeito da importância do cristianismo, e que temos que ter uma certeza que o estado é laico, mas o Brasil é cristão”.

O missionário Jorge encerrou a solenidade falando da importância da igreja dentro da sociedade e que ela tem que se fazer mais presente na sociedade, e olhar o homem com os olhos de Cristo, isto é, olhar como um todo, e se sente orgulhoso de ser hoje membro da Presbiteriana, uma igreja que se importa tanto com o espiritual como com o social, 
e logo após o mesmo entregou algumas medalhas comemorativas aos homenageados do poder executivo, legislativo, judiciário e os representantes das igrejas evangélicas.

Autores: Miss. Jorge Soares aluno do 2º ano do CPO Nordeste e missionário do PNC Campo de Jupi-PE e Pr. Eli Vieira pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia, Garanhuns-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *