terça-feira, 3 de março de 2020

Igreja é refúgio para cristãos e muçulmanos na Síria

Mulher beneficiada pelo projeto conta como percebe Jesus por meio da comunidade

Projeto na Síria beneficia pessoas necessitadas, independente de religião
Projeto na Síria beneficia pessoas necessitadas, independente de religião
A vida parece pacífica em Qamishli, uma cidade no nordeste da Síria, mas os moradores do local convivem com as dificuldades financeiras e com o risco de serem bombardeados. Desde a invasão da Turquia para a criação de uma zona de segurança no país e a retaliação do exército curdo, a moeda síria está ainda mais desvalorizada e a pobreza tem aumentado entre a população. “Nós vemos pessoas remexendo lixeiras em busca de algo para comer. Coisa que nunca tínhamos visto antes”, afirma o pastor George Moushi, da Alliance Church.
Com o suporte da Portas Abertas, a igreja local está pronta para ajudar os necessitados da comunidade. Não importa a fé da pessoa, ela recebe comida, roupas, combustível e até moradia, caso seja um deslocado interno. Fatima* é uma das beneficiadas pelo projeto. A mãe de quatro filhos estava pela terceira vez procurando um lugar seguro para ficar. A família dela chegou à cidade em 2016, após a invasão do Estado Islâmico em Raqqa. Mas a fuga começou em Deir Ez-Zor, no ano de 2012.
Por ser muçulmana, Fatima não queria recorrer à igreja para pedir ajuda, mas após algum tempo, ela fez contato com o pastor George, que encontrou uma casa para ela morar. “Nós tentamos mostrar o amor de Deus a todo mundo porque acreditamos que eles são amados por Deus e cada vida tem valor. Nossa ajuda é incondicional”, testemunha o líder.
O marido de Fatima deseja retornar para a casa da família em Deir Ez-Zor, mas o testemunho do amor de Deus já impactou a vida dela. “Por causa da ajuda da igreja, eu sinto que Jesus Cristo está me ajudando e não encontrei um suporte mais forte que esse”, conta a síria. A região para onde desejam voltar ainda está problemática, dois líderes cristãos foram assassinados por militantes do Estado Islâmico em novembro de 2019.
*Nome alterado por segurança.
Assim como na Síria, a Portas Abertas trabalha no Iraque para empoderar as famílias cristãs. Todos os seis projetos no país visam oferecer apoio material, emocional e espiritual a todos que foram vítimas das invasões e ataques de grupos extremistas, como o Estado Islâmico. Doe e permita que mais pessoas sejam fortificadas, para que sejam discípulas de Jesus onde estão, mesmo em meio à perseguição.
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *