quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mais da metade dos cristãos partiu da Síria e do Iraque

08 jun 2017IRAQUE E SÍRIA

Embora muitos ainda estejam lutando pelo estabelecimento da igreja nesses dois países, mais da metade dos cristãos já foi embora
08-menina-refugiada-iraque-mossul.jpg
Um novo relatório estima que de 50 a 80% da população cristã, que vivia no Iraque e Síria, emigrou desde o início da guerra civil, em 2011. A chegada do Estado Islâmico (EI) fez com que muitos experimentassem a perda em todos os setores da vida e sentissem insegurança em relação ao seu futuro no país. Muitos já se estabeleceram em outras nações e há pouco incentivo para que retornem à sua terra natal. Em recentes entrevistas, muitos afirmam que o Oriente Médio não é mais lugar para cristãos.
Três anos se passaram depois que o EI assumiu o controle de Mossul. Nesta semana, dezenas de civis morreram tentando fugir da cidade, entre eles mulheres e crianças. As forças iraquianas seguem apertando o cerco contra o grupo extremista, que resiste dentro do centro histórico da cidade (Mossul). O cenário é de devastação, violência e conflitos. "Outras cidades historicamente cristãs foram destruídas quase que completamente, nas planícies de Nínive, no norte do Iraque; as taxas de inflação estão altas e não há muitos empregos, nem escolas", diz o relatório.
O Líbano teria assumido a maioria dos cristãos, enquanto outros milhares se reassentaram na Jordânia e Turquia, e um número menor em países europeus, como Suécia e Alemanha. No entanto, "as recentes mudanças nas políticas, bem como as condições de vida, tornaram a chegada ou permanência em muitos desses países, como a Suécia, muito difícil", conclui o relatório.
 assinatura-peticaoFaça mais por elesAlém de orar pelos cristãos perseguidos no Iraque e Síria, você pode estender a mão aos nossos irmãos em Cristo. Conheça a petição "Um milhão de vozes de esperança" e a campanha Esperança para Iraque e Síria e saiba como você pode ajudá-los.
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *