segunda-feira, 26 de junho de 2017

“As igrejas estão ‘enfraquecendo’ o evangelho para não perder fiéis” diz teólogo


Ken Ham diz que questões culturais se infiltraram na teologia pregada pela maioria das igrejas

Ken Ham, president of the group Answers in Genesis that founded the Creation Museum speaks during a news conference at the museum in Petersburg, Kentucky, May 26, 2007. Like many modern museums, the newest U.S. tourist attraction includes some awesome exhibits -- roaring dinosaurs and a life-sized ship. But only at the Creation Museum in Kentucky do the dinosaurs sail on the ship -- Noah's Ark, to be precise. REUTERS/John Sommers II (UNITED STATES) - RTR1Q4YY
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
E.U.A. – O presidente do ministério “Respostas em Genesis”, Ken Ham, está acostumado a ser taxado de “antiquado e fundamentalista”. Ele é responsável por instituições que defendem o criacionismo.
Em entrevista ao portal Gospel Herald, o apologeta falou sobre sua análise da situação atual da sociedade e fez um alerta sobre o que ele considera o cumprimento de Romanos 1 sobre as nações.
Ele tem falado sobre o que vem acontecendo principalmente nos Estados Unidos, mas muito de sua análise, em realidade, já acontecem na maioria dos países ocidentais, ainda que grande parte de sua população se dizem cristãos.
Para Ham, um sinal claro do juízo iminente, classificado por ele como “principio da mudança catastrófica”, é o aumento do comportamento homossexual e sua aceitação como algo natural.
“O capítulo 1 de Romanos fala sobre a ira de Deus sendo revelada contra a iniquidade e que Deus abomina àqueles que tem a mente depravada. Creio que estamos vendo isso em nossa cultura, bem diante de nosso olhos. Deus está julgando essa cultura. Isto deve ser umaviso para todos nós”, afirmou o pastor.
Ele também ressaltou que existe uma crescente secularização da cultura, onde o chamado “politicamente correto” se converteu em norma e isso é ignorado pela igreja. “Entre o que a bíblia realmente fala e o que a cultura ensina, está um abismo cada vez maior”, disse.
Porém, muitos líderes de grandes denominações ‘enfraqueceram’ a verdade do Evangelho. Eles estão comprometendo os princípios da Palavra de Deus para ‘amoldar-se’ a cultura, adotando uma teologia conforme os padrões da sociedade e não da Palavra.
“Há muita pressão para que o mundo aceite o casamento gay e a ideologia de gênero. Desgraçadamente, o que estou encontrando por aí, são muitas igrejas e líderes que não só estão tolerando isso, como também apoiando o comportamento homossexual em nome do ‘amor’”, acrescentou.
Há quase uma década, Ham tem sido muito criticado por suas palavras e comportamento diante de suas declarações.
“Nosso sistema de educação secular tem doutrinado os alunos em uma filosofia de ateus. Estamos perdendo uma geração”, alertou Ham.
Citando a história de Noé, Ham lembra que o juízo virá, pois “Ele é um Deus de graça, mas também um Deus justo e santo, que vem para julgar pecados”.
“Há países onde cada vez mais, é difícil de pregar a Palavra de Deus sem que o discurso seja chamado de “discurso de ódio”, lembre-se: “a igreja deveria usar a liberdade que ainda tem para pregar a verdade e alcançar ‘tantas pessoas como’ podemos, porque ninguém sabe quanto tempo a teremos”.

Com informações Gospel Herald e Noticias Cristianas
Imagem: reprodução web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...