terça-feira, 27 de junho de 2017

Líderes da Igreja Metodista do Brasil se manifestam acerca da consagração de diácono transgênero nos EUA


Pastores protestam contra consagração de diácono transgênero, e dizem que foi "uma decisão unilateral da Igreja Metodista Unida do Norte"
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A respeito da matéria “Igreja Metodista nomeia pela primeira vez um transgênero como diácono” nos Estados Unidos, publicada pelo The Washington Post, JM Notícia e replicada pelo portal Consciência Cristã News, fez com que líderes da denominação no Brasil procurassem a redação deste portal para esclarecer os fatos com os quais a Metodista brasileira não coaduna.
Toda celeuma começou quando a Igreja Metodista Unida do Norte (EUA) consagrou ao diaconato provisório, M Barclay, considerado o primeiro transgênero não binário, algo inédito uma vez que não se identifica nem como homem, nem como mulher. Ele trabalha como diretor de comunicação para a rede de Ministérios de Reconciliação do grupo da Igreja Metodista Unida que defende a inclusão de pessoas LGBT “em todos os aspectos da vida da igreja”.
Em Campina Grande, dois pastores estiveram na redação do Portal Consciência Cristã News: Cícero Batista e Edson David, além da bispa Marisa de Freitas, responsável pela Igreja Metodista na Região Nordeste, esta via telefone. Eles explicaram que nada nesse sentido foi aprovado lá nos Estados Unidos. Isto, segundo os pastores, foi uma decisão unilateral da Igreja Metodista Unida do Norte. Contudo, ela está sendo julgada por esse procedimento pela própria Igreja Metodista daquele país.
Ainda nessa ocasião, foi apresentado um documento da Igreja Metodista no Brasil, que se reporta a questão do homossexualismo, o qual esse portal publica agora juntamente com essas explicações (em anexo: carta_homossexualismo)
Por Gomes Silva
Redação Consciência Cristã News
Foto: Whashington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *