sexta-feira, 21 de março de 2014

O SONHO DE SER IGREJA!



" Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.  Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas".Is. 54.2-3


Passamos a sonhar com a consolidação  de uma IPB na terceira maior cidade do sertão paraibano. Desde que  fomos recebidos como congregação da IPB de Sousa, sendo por esta apoiados, tivemos aprovação de nosso projeto - compra de um imóvel. Não tínhamos os recursos, mas tínhamos um sonho. Foi assim com José - seus irmãos diziam: “Vem lá o tal sonhador!” (Gn.37.19b).   Nesse sonho de ser igreja, alargando o espaço da nossa tenda (Is.54.2-3)  nos lembramos das palavras do Senhor: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que nos mande trabalhadores” ( Mt 9.35). O Senhor atendeu enviando mais trabalhadores. São novos irmãos e irmãs que também querem sonhar. Além desses, o Senhor da seara, enviou o pastor Júlio e sua família cuja experiência na obra missionária em outros campos, tem colaborado na evangelização das cidades Cajazeiras e Uiraúna.
Deus tem seu próprio tempo. Hoje por sua graça, aquilo que se iniciou apenas como um sonho começa a se tornar realidade. Com uma oferta do Supremo Concílio recursos foram disponibilizados para compra de um lote. Isso significa a metade do sonho concretizado. Mas, estamos  muito felizes pois, antes nem um pedaço de terra tínhamos e, semelhante a Hagar estávamos como que errantes no deserto (Gn 21.14). Foram inúmeras as mudanças por conta dos aluguéis, e, estas sempre trouxeram prejuízos ao crescimento da igreja.
A obra continua, vamos à segunda fase, construir para consolidar. Não temos os recursos, mas o Senhor na sua palavra diz: “ Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos”  (Ageu 2.8).  Na terceira fase desse sonho esperamos com a graça de Deus plantar novas igrejas por toda a região beneficiada por Cajazeiras. Segundo dados, essa região compreende uma população de 160 mil habitantes, são sítios, povoados e cidades vizinhas ao município em que não há nenhum trabalho presbiteriano. Há uma grande carência da pregação do genuíno evangelho da cruz, pois, é baixíssimo o índice de evangélicos na região. Esperamos com a graça do Senhor, encontrar irmãos e irmãs no corpo de Cristo com os mesmos sonhos ou sentimentos, assim como Paulo afirmou sobre seu filho na fé Timóteo: “Porque a ninguém tenho de igual sentimento que, sinceramente cuide dos vossos interesses”. (Fp 2.20).

Um sonho que aos poucos se torna realidade.

Aos poucos o sonho  da construção da Igreja Presbiteriana de Cajazeiras-PB torna-se realidade. Este sonho foi alimentado pelos pioneiros da pregação há mais de 50 anos, depois por aqueles que reativaram os trabalhos em 1996, são muitos nomes, não dá para enumerar. Desde o Presbitério da Borborema até o atual Presbitério Oeste da Paraíba, muitos sonharam, muitos trabalharam e também oraram. Mas, a bíblia diz que tudo tem seu tempo (Ec. 3.1), assim, as portas se abrem e a obra inicia-se, ainda que humildemente pois, os recursos são poucos.
O sonho continua  mas, enquanto a igreja sonha, também ora, trabalha e espera sempre na vontade de Deus ao afirmar "...faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu..." (Mt.6.10). A realidade chega e a vontade do Senhor se concretiza,  em Cajazeiras,  a terceira maior cidade do Sertão da Paraíba,  no dia 20 de maio de 2013 começa a primeira fase da construção,  a fundamentação do edifício. Seja o Senhor sempre glorificado  "Soli Deo Glória"

...EBENÉZER, E DISSE: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR. I SAMUEL 7.12b


Mais uma etapa do sonho de ser igreja se concretiza por meio da construção do templo, graças aos irmãos e irmãs que Deus tem levantado nesse imenso Brasil para contribuir. Assim, mais uma etapa está sendo vencida, dessa feita o reboco  que aos poucos dá nova forma as paredes da  casa de oração.

Isso traz grande alegria para os irmãos, que cada vez mais se movimentam para participar de alguma maneira da conclusão da obra. Graças ao Senhor, temos visto o interesse dos membros da congregação, seja  orando ou contribuindo financeiramente.

Nosso desejo é de nos mudarmos o mais rápido possível para o novo templo, pois, o lugar atual da nossa congregação já está ficando pequeno. Assim, logo que for colocado o teto e os banheiros estiverem prontos, nos mudaremos para o novo endereço. Graças as últimas ofertas recebidas temos os recursos da mão de obra, só precisamos agora conseguir 200 sacos de cimento.
Pedimos aos irmãos que leem essa matéria que continuem orando por essa obra para que o Senhor seja glorificado por meio dela.

SOLI DEO GLORIA.

Rev. Clodoaldo Brunet


Rev. Clodoaldo Brunet

Soli Deo Glória!
Pr Clodoaldo Brunet

Fonte:Sertão Presbiteriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *