terça-feira, 18 de março de 2014

Carta aberta aos jovens Presbiterianos


Carta aberta aos jovens presbiterianos!
Brasília, 04 de Março de 2014.
Carta aberta aos jovens presbiterianos!
Amados irmãos,
A atual diretoria da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana esteve reunida durante o feriado na 1ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia/DF com o objetivo de traçar planos e metas para a realização do trabalho ao longo destes quatro anos.
A nova gestão começa repleta de sonhos, de planos e projetos e roga a Deus que capacite cada um, concedendo sabedoria e oriente-nos a caminhar conforme sua vontade a fim de cumprir a missão e os desafios propostos, sob total dependência do Pai da Glória.
Durante os quatro dias reunidos, algumas decisões importantes foram tomadas as quais compartilhamos com os amados por meio desta carta.
Tema Quadriênio: Com base no texto de Gálatas 5.13 tendo em mente que o amor nos une e inclui as pessoas de fora, a diretoria CNM 2014-2018 escolheu o seguinte tema: “Servos uns dos outros pelo amor”. Os propósitos motivados por meio deste tema a ser trabalhando junto às mocidades são: a) Incentivar a busca por intimidade com Deus; b) Despertar uma Cosmovisão Cristã para uma ação atuante em todas as esferas da sociedade; c) Incentivar que o jovem assuma o compromisso na Missão integral da igreja, dedicando-se com amor no serviço em prol do Reino; d) Aumentar a unidade, identidade, valorização e amor pela UMP e IPB.
Desta forma, pretendemos: 1) Sensibilizar o jovem quanto à importância e a maravilha de servir a Deus, doando-se em amor, a favor do reino; 2) Compartilhar a alegria da Salvação em Jesus Cristo com o próximo e com o distante; 3) Viver um Cristianismo que assista às necessidades do ser humano, dentro e fora da igreja; 4) Realizar ações que melhorem a sociedade brasileira através de uma vida piedosa, com compaixão e devoção a todos quanto for possível.
Secretarias de Atividades: Para auxiliar no desenvolvimento dos objetivos acima expostos a Confederação Nacional de Mocidade escolheu a priori, seis secretarias as quais contribuirão, por meio das ações propostas, campanhas e projetos alcançando a UMP local. Institui-se e Nomeiam-se as seguintes secretarias e responsáveis com as seguintes finalidades:
1) Secretaria de Atividade de Comunicação e Marketing : Samantha Roediger Prates, CSM São Paulo - SP. Envolve as áreas de Mídias sociais, Revista da Mocidade Presbiteriana, Sistemas (Aplicativos: Android e I.O.S), Design Gráfico e Portal.
2) Secretaria de Atividade de Responsabilidade Social: Beatriz de Carvalho Dias Maynardes. CSM Curitiba - PR. Envolverá as áreas de Educação, Meio ambiente, Cultura, Política e Ação Social.
3) Secretaria de Atividade de Estatística: Érika Patricya Bragança Pavão, CSM Noroeste do Brasil - RO. Envolverá as áreas de criação do Censo da UMP e da Padronização dos formulários e cartilha.
4) Secretaria de Atividade de Espiritualidade e Missões : Thaysa Mota Macedo. CSM Leste Fluminense - RJ. Envolverá as áreas de Espiritualidade, Evangelização, Programação Missionária de Férias, Missões, Evangelismo na Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 e as viagens Missionárias em parceria com APMT, JMN e de iniciativa da CNM.
5) Secretaria de Atividade de Eventos: Presb. Ruiter Marques Martins. CSM Taguatinga – DF. Envolverá todos os eventos realizados pela CNM.
6) Secretaria de Atividade de Produtos: Juliana Chaves de Oliveira, CSM Norte Paulistano -SP. Envolverá as áreas de criação e venda de produtos e o programa “Sou + UMP”.
Cada secretário contará com a participação de assessores especiais para auxiliarem no desenvolvimento do trabalho da CNM.
Para que todas as ações e projetos alcancem o Brasil, será necessário um aumento na fidelidade e captação de recursos. A contribuição individual anual da UMP, por meio do recolhimento da taxa per capta no valor de R$8,00 (oito reais) por pessoa, foi instituído em 2006 e, ao longo destes anos, não sofreu nenhum reajuste. A CNM desde o Congresso em Palmas/TO tem discutido a importância deste reajuste hoje, para melhorar o trabalho da mocidade e promover ações que contribuam efetivamente com o trabalho dos jovens no país.
A partir desta publicação o novo valor da taxa per capta é de R$ 15,00 (quinze reais), a serem pagos anualmente. Este valor será recolhido nas mocidades locais e encaminhado para cada federação a qual retira sua parte (40%) para desenvolvimento dos seus trabalhos e remete o restante a Confederação Sinodal e Nacional respectivamente, conforme o Manual Unificado, sendo enviados 30% do valor arrecadado para cada uma delas. Contamos com a compreensão, o apoio e a colaboração de cada jovem.
Os detalhes sobre programas, eventos da CNM, datas e outras informações, bem como o calendário completo para os próximos quatro anos, estarão disponíveis nas próximas edições da revista da mocidade presbiteriana,sendo publicadas igualmente nos meios de comunicação oficiais da Mocidade Presbiteriana.
A CNM é formada por cada jovem deste país e a UMP local contribui efetivamente na transformação direta da sociedade. Sem o envolvimento da mocidade local, de cada jovem, das federações e sinodais, a CNM não existe. O objetivo ainda da CNM 2014-2018 é estreitar este relacionamento com a mocidade local e para isso necessitamos de cada federação e cada confederação sinodal, colocando-nos a disposição e auxiliando-os nesta caminhada por meio de parcerias e ações constantes e efetivas. Contamos com as orações, apoio e com a participação e engajamento de cada jovem, para dar continuidade ao trabalho, promovendo mudanças necessárias e para inovar em programas eficientes, afim de alcançarmos aquilo que almejamos.
Vamos juntos! No amor que nos faz um, sejamos “Servos uns dos outros, pelo amor!” Gl. 5.13
DIRETORIA DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MOCIDADECNM 2014-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *