sexta-feira, 28 de março de 2014

O GRITO DE UM POVO - SÍRIA


“Grito”, na Língua Portuguesa, em geral, significa “emissão forte de voz”, “protesto”,  “queixa”, “voz aguda e elevada que se ouve ao longe”. Já na língua árabe, “grito” é algo que vem das entranhas, uma força que o ser humano procura dentro de si para pedir ajuda.
Desde o início da guerra civil na Síria, em março de 2011, mais de 120.000 pessoas já morreram e aproximadamente sete milhões precisam de ajuda humanitária de emergência, segundo recentes dados das Nações Unidas. Pare um instante e pense: cento e vinte mil mortos: o filho de alguém, o pai de alguém, a mãe de alguém, o irmão de alguém, a irmã de alguém, a esposa, o marido... dezenas de milhares vidas ceifadas por uma guerra insana.
Estima-se que mais de um milhão de famílias tiveram suas casas atingidas pelos conflitos armados, segundo a ESCWA – Comissão Econômica e Social para a Ásia Ocidental.
A OMS – Organização Mundial da Saúde informa que em torno de 57% dos hospitais públicos foram danificados ou destruídos e 37% estão fechados. Os profissionais de saúde estão fugindo ou estão com dificuldades para chegar a seu posto de trabalho.
A Palavra de Deus na Epístola de Paulo aos Efésios 2.10 diz: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. A partir de textos bíblicos como esse, entendemos que a nossa eleição tem uma vocação para o exercício das boas obras. 
A APMT possui uma boa relação com o Sínodo Evangélico Nacional da Síria e do Líbano e, no momento, temos duas famílias atuando na região. Institucionalmente, recebemos um apelo da liderança da Igreja Presbiteriana, no sentido de minimizarmos o sofrimento das centenas de famílias de irmãos nossos que se encontram numa situação lastimável.
Nesse intuito, decidimos iniciar uma campanha nacional em favor dos sírios, que se caracterizará por prover alimentação básica e água potável às famílias que perderam suas casas, suas fontes de renda e seus familiares, e àqueles que se encontram em campos de refugiados, onde estão passando por grande escassez. Como APMT/IPB, nossa oração é que o Senhor nos use para sermos canal das bênçãos d’Ele em favor do povo sírio, a quem tanto Deus ama.
Diante dessa realidade, quero desafiar você e sua igreja a aliviar o sofrimento desse povo, que grita por socorro em meio ao desatino e sofrimento da guerra.
No cupom anexo, você encontrará as instruções de como participar dessa campanha.    A favor dos eleitos de Deus no mundo árabe.

Rev. Marcos Agripino

Executivo da APMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *