sábado, 8 de março de 2014

O sentido último da verdadeira feminilidade – John Piper


verdadeira-feminilidade-post


A verdadeira feminilidade é um chamado distinto para demonstrar a glória do Filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade. (John Piper)
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, trouxemos esta pregação completa de Piper (junto com o ebook da transcrição e perguntas para aplicação – ótimas para pequenos grupos), onde ele convida as mulheres a abraçarem o sentido último de sua verdadeira feminilidade. Homens, vocês também deveriam ver para guiar suas esposas ou auxiliar suas irmãs a andarem nos caminhos do Senhor.

Perguntas para aplicação

  1. Qual o propósito último para toda a história? Qual o sentido último para a verdadeira feminilidade?
  2. Como sabemos, através das Escrituras, que a feminilidade não foi um pensamento tardio depois da criação ou da cruz?
  3. Se o casamento foi criado para demonstrar a glória de Cristo em seu relacionamento com sua noiva, a qual ele comprou com o próprio sangue, como, então, Paulo pode incentivar as pessoas a serem solteiras, como ele?
  4. De que formas uma mulher casada pode demonstrar a glória de Cristo que uma solteira não pode?
  5. De que formas uma mulher solteira pode demonstrar a glória de Cristo que uma casada não pode?
  6. John Piper afirma que “teologia fraca produz mulheres fracas”. Você consegue ver essa realidade em sua vida e na vida das mulheres ao seu redor?
  7. Como esse ensino, de que a sua feminilidade possui um propósito incrível de demonstrar a glória de Cristo, a afeta? Como isso muda a forma que você irá viver sua vida agora?

Ebook

Preparamos um e-book com a transcrição da pregação mais as perguntas para aplicação. Clique no botão para baixá-lo. Se preferir, você pode ler a pregação clicando abaixo em “transcrição”.

Transcrição


Por: John Piper, pregado na conferência TrueWoman de 2008. © 2008 TrueWoman. Website: www.truewoman.com. Todos os direitos reservados. Original: The Ultimate Meaning of True Womanhood
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © 2014 Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: O Sentido Último da Verdadeira Feminilidade
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




Disqus seems to be taking longer than usual. Reload?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *