Pasto Silas não fugiu da polêmica em debate sobre 'Estado Laico'
Pr. Silas não fugiu da polêmica na discussão sobre o tema ‘Estado Laico’
Pastor Silas Malafaia marcou presença no último programa ‘Na Moral’, da Rede Globo, exibido na noite desta quinta-feira (1º). Sobre o tema ‘Estado Laico’, ao lado de um padre, um ateu e um babalorixá, pastor Silas não fugiu de nenhuma discussão e levantou questões polêmicas, fazendo jus as suas declarações de que o programa teria um “debate quente”.
“Na Moral” bateu recorde de audiência no horário e foi o programa mais assistido nesta nova temporada. No Rio de Janeiro, a atração marcou 16 pontos e 28%. A marca chegou a ser publicada na coluna da jornalista Patricia Kogut, no site do jornal O GLOBO.
O programa de 35 minutos, um resumo de duas horas de gravação, foi – e ainda está sendo – um dos mais comentados nas redes sociais, chegando aos principais tópicos (top trends) do Twitter com a hastag #NaMoral. Leia o comentário do pastor Silas abaixo.
Polêmicas
Participantes do programa, moderado por Pedro Bial: (à esq) padre Jorjão, pastor Silas Malafaia, Daniel Sotto-Mayor (ateu) e babalorixá Ivanir dos Santos
O debate esquentou de verdade quando o pastor e o presidente da maior associação de ateus, Daniel Sotto-Mayor, davam explicações sobre o aumento do número de evangélicos no país. Sotto-Maior atribuiu o acrescimento à “Teologia da Prosperidade”. “Você pega um sujeito que não tem nada e promete que ele vai ser rico. Quando você vê os evangélicos vendendo a sua fé, esse é o carro-chefe”, disse o ateu.
Pastor Silas reagiu na mesma hora: “Então quer dizer que todo evangélico é rico?! Se a gente vende riqueza e a Igreja Evangélica já tem 30/40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá!”, disparou.
E a discussão foi além. Daniel Sotto-Mayor acusou os governos que se pautaram pela religião de banhar de sangue e oprimir os diferentes. Ao que o pastor Silas respondeu: “Ninguém derramou mais sangue do que aqueles que eram a favor da anulação de Deus da sociedade”.
“Quem deu banho de sangue na humanidade foram aqueles que tinham o ateísmo como base. A revolução que aconteceu na Rússia, que matou mais de 70 milhões de pessoas, a revolução da China, que matou mais de 50 milhões de pessoas, o Pol Pot, agora lá no Camboja, naquela região. Estes camaradas tinham como doutrina a exclusão total da religião”, disse Malafaia.
Sobre a diminuição no número de católicos no Brasil, padre Jorjão explicou que muita gente se dizia católica e que hoje tem outras religiões, enfatizando que é “melhor que sejam bons cristãos do que maus católicos”.
Porém, pastor Silas destacou que o crescimento evangélico acontece graças ao ensino dos pastores. Pois os evangélicos não vivem apenas uma liturgia de culto, mas procuram viver a Bíblia no seu dia a dia.
Ivanir dos Santos, representante das religiões Afro-brasileiras, afirmou que o umbandista tem sofrido preconceito religioso e que a religião tem sido demonizada por outras religiões. Ele também convidou o pastor Silas para participar da Caminhada pela Liberdade Religiosa. O líder evangélico não prometeu que iria, agradeceu o convite e lembrou que os evangélicos já foram alvo de preconceito por parte de outras religiões e que na época não eram convidados para participar de programas televisivos.
Pr. Silas comenta:
Imagem: DivulgaçãoNinguém consegue ser 100% em um debate. Acredito que Deus me ajudou para que, no final das contas, Ele mesmo fosse glorificado. Se você assistiu todo o programa é nítida a minha participação em destaque. Estamos falando de quase duas horas de gravação em um programa editado em 35 minutos, que eles poderiam ter colocado em menor evidência a minha participação e aumentado a dos outros. Só posso atribuir isso a ação do Espírito Santo. Mais uma vez quero dizer: A Deus seja a glória!
Clique aqui e assista a alguns pontos polêmicos do programa. Não foi possível ter acesso a um link com imagens nítidas de todo o programa, apenas as que foram cedidas pela Globo. 
Deixe o seu comentário.
Fonte: Globo
Via Verdade Gospel