segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Esposas virtuosas, maridos confiantes (Steven Lawson)


esposavirtuosa

Vivemos tempos em que o relacionamento matrimonial tem perdido seu valor cristão. As pessoas não se preocupam mais em buscar as verdadeiras virtudes em seus parceiros e não se preparam para serem bons cônjuges. Steven J. Lawson, no artigo Seu Coração Confia Nela, nos mostra as qualidades de uma esposa virtuosa, conforme descrita na Bíblia, e os motivos pelos quais seu marido deve confiar nela:
Poucas influências afetam mais o coração de um homem em seu relacionamento com Deus do que a de sua esposa, para melhor ou para pior. Ela incentivará ou impedirá sua devoção espiritual ao Senhor. Ela ampliará a sua paixão por Deus ou derramará um balde de água fria sobre ela. Que tipo de mulher estimula o crescimento espiritual de seu marido? Provérbios 31:10-31 fornece um perfil da mulher que é digna da confiança do seu marido. Esta mulher é a personificação da verdadeira sabedoria que vem de Deus, fazendo com que o marido tenha total confiança nela.
Em primeiro lugar, essa esposa extraordinária lhe serve incansavelmente. Uma excelente gestora, ela supervisiona “suas servas”, enquanto servem ao seu lado, no cuidado da casa.
Em segundo lugar, esta mulher empreendedora age com bom senso em suas muitas decisões.
Em terceiro lugar, esta mulher diligente dá generosamente ao “aflito” e “necessitado” (versículo 20).
2013_TBT_03_March_200x1000Steven J. Lawson é o pastor da Christ Fellowship Baptist Church, em Mobile, Alabama. Obteve seu mestrado em teologia no Seminário Teológico de Dallas e doutorado em ministério no Seminário Teológico Reformado.
Por Steven Lawson. Extraído do site www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: His Heart Trusts in Her
Este artigo faz parte da edição de Março de 2013 da revista Tabletalk sobre “Uma Cultura Fascinada pela Juventude”.
Tradução: Isabela Siqueira. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Esposas virtuosas, maridos confiantes (Steven Lawson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *