sábado, 17 de agosto de 2013

IPB comemora 154 anos



Hoje, 12 de agosto de 2013, a IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil faz 154 anos de história em solo brasileiro. Esta foi a data em que o Rev. Ashell Green Simonton desembarcou no Rio de Janeiro, trazendo na bagagem o maravilhoso e poderoso Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para fundar uma denominação, legitima herdeira da Reforma Protestante do século XVI. 
A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma igreja fiel as Escrituras Sagradas do Antigo e Novo Testamentos, além de ser uma igreja confessional, isto é, tem suas doutrinas sistematizadas por aquilo que é chamado de símbolos de fé, no nosso caso, a Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos Breve e Maior de Westminster. Tendo toda a sua estrutura eclesiológica construída sobre a base da soberania de Deus, fartamente e inequivocamente expressa na Bíblia Sagrada, a única regra de fé e pratica.
Ela tem quatro pilares que dão sustentação àquilo que podemos chamar de presbiterianismo: 1) Teologia; 2) Pratica; 3) Culto; e 4) Governo. Para saber mais sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil acesse o site: www.ipb.org.br

Rev. Marcos André Marques
Membro da assembleia da APMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *