quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como você tem influenciado a geração mais nova de cristãos?


carver-ensinando

“Essa geração, viu!” Você já ouviu ou falou essa expressão, lamentando como o mundo não mais é como “os bons dias de antigamente”? Robert Carver em seu artigo “Um Chamado à Maturidade” trata sobre esse questionamento:
Muitos de nós perguntamos: “a quem devo comparar esta geração?”. Essa pergunta é feita especialmente pela “geração mais velha” (como eu) sobre a geração mais nova, universal e verbal com a qual vivemos. É uma geração como nenhuma outra. Foi descrita como confiante, rica, diversa, bem educada, apaixonada, conectada socialmente, e inseparavelmente ligada em uma série de dispositivos eletrônicos de ponta. Forma quase metade da mão de obra atual. Para a geração mais velha, isso intimida muito. Almejamos os bons dias de antigamente antes da explosão da tecnologia, quando a vida era mais lenta e menos complicada. As coisas pareciam ser mais inocentes naquela época. “O que devemos fazer?” perguntamos. A melhor pergunta seria “O que deve ser feito de acordo com a Bíblia?”.
No lugar de reclamar, devemos:
reconhecer que Deus soberanamente nos colocou neste tempo exato e, em específico,com esta geração mais nova. Deus não cometeu um erro ao permitir que testemunhemos estas coisas em nossas vidas e que permaneçamos por um tempo no meio delas.
e que
as Escrituras deixam claro que a geração mais velha tem uma responsabilidade dada por Deus na busca por influenciar a geração mais nova na direção da piedade e maturidade espiritual.
Veja como você pode influenciar a geração mais nova, lendo o artigo completo:
2013_TBT_03_March_200x1000
Por Robert Carver. Extraído do site www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: A Call to Maturity
Este artigo faz parte da edição de Março de 2013 da revista Tabletalk sobre “Uma Cultura Fascinada pela Juventude”.
Tradução: Isabela Siqueira. Revisão: Renata Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Um Chamado à Maturidade e Como você tem influenciado a geração mais nova de cristãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *