segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIGA AO PASTOR QUE PARE DE PREGAR SOMENTE A BÍBLIA


Por Renato Vargens

"Diga ao pastor que pare de pregar somente a Bíblia." 

Foi o que disse um diácono de uma igreja por telefone a esposa de um pastor amigo. Segundo o diácono, essa história de pregar somente a Bíblia está ultrapassada. Na perspectiva desde individuo, o pastor no púlpito tem contar casos, relatar histórias e contos engraçados até porque, somente agindo desta forma o povo se sentirá abençoado e feliz. 

Pois é, para o diácono desta igreja a pregação das Escrituras não é suficiente para a edificação do povo de Deus.

Caro leitor,  confesso que fiquei estarrecido com tamanha aberração. Quer dizer então que o pastor não pode pregar somente a Bíblia? Ora,  sinceramente isso é o cúmulo do absurdo. Um Acinte! Um despropósito! Uma afronta a Palavra do Eterno.

Graças a Deus o pastor não se curvou diante da ameaça diaconal. Pelo contrário, nosso irmão, pregou mais ainda as Sagradas Escrituras contrapondo-se com veemência a este evangélico desprovido de vida, graça e verdade. No entanto,  para a nossa tristeza e vergonha, muitos são os pastores que ao contrário do meu amigo, cederam a pressão do sistema preferindo o evangelho do entretenimento à pregação da Palavra de Deus. Lamentavelmente volta e meia encontro lideres que abriram mão do evangelho em detrimento da satisfação do povo. 

Verdadeiramente vivemos dias difíceis!

Que Deus tenha misericórdia de nós, nos livrando de diáconos, presbíteros e líderes cujo desejo não é a glória de Deus, mas sim a satisfação de seus próprios umbigos.

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *