quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais da Metade dos Cristãos mortos em 2012 são da Nigéria



O governo local já assume a guerra civil mantida por grupos extremistas que querem instaurar um estado islâmico no país.
por Leiliane Roberta Lopes

Metade dos cristãos mortos em 2012 são da NigériaMetade dos cristãos mortos em 2012 são da Nigéria

Os constantes ataques contra cristãos na Nigéria fizeram com que o país se tornasse o mais opressor aos cristãos de acordo com nova pesquisa do Portas Abertas que divulgou a classificação de países por perseguição de 2013.
Entre novembro de 2011 e outubro de 2012 mais de 1.201 pessoas foram mortas por questões religiosas no mundo, desse total, 791 foram mortas na Nigéria. Se separar o total mundial é possível dizer que no último ano 100 cristãos foram mortos por mês.
A violência contra cristãos nas Nigéria chamou a atenção mundial, igrejas foram queimadas e cristãos foram decapitados por grupos como o Boko Haram, formado por radicais islâmicos que querem implantar a Sharia no país.
A Associação Cristã da Nigéria (CAN – sigla em inglês) estima que dos 160 milhões de pessoas que vivem no país africano, 70 milhões sejam cristãos, apesar da quantidade os muçulmanos continuam sendo a maioria o que prejudica o dia a dia de quem mora na região Norte.
Instituições religiosas como a CAN, o Conselho Cristão da Nigéria, o Secretariado Católico da Nigéria, a Irmandade Pentecostal da Nigéria, a Organização das Igrejas Africanas Instituídas e a Irmandade Evangélica do Oeste da África estão se unindo para juntar recursos para ajudar as vítimas e familiares dos ataques realizados pelo Boko Haram.
Na Classificação de países por perseguição 2013, a Nigéria continua no 13º lugar a diferença é que antes a perseguição era apenas no Norte do país e hoje a guerra civil, já confirmada pelo governo, atinge todo o território.
Fonte:gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...