Por Renato Vargens
Hoje, pela manhã em meu momento devocional eu fiquei a pensar sobre quais seriam as principais marcas de uma igreja apóstata. Após refletir, resolvi compartilhar com os leitores deste BLOG aquilo que penso que sejam as principais caracteristicas de uma igreja que perdeu o foco afastando-se daquele que a arregimentou.
1- Uma igreja apóstata é uma igreja que relativizou as Escrituras.
Para igrejas deste nipe a Bíblia não é a única e exclusiva fonte de fé. Segundo os membros dessa igreja, a Biblia não pode ser considerada absoluta em seus ensinamentos e doutrinas.
2- Uma igreja apóstata é uma igreja que abandonou as Escrituras.
Neste tipo de igreja a Bíblia não é ensinada ou até mesma pregada, antes pelo contrário, ela é usada somente para referenciar doutrinas e filosofias extremamente humanistas.
3- Uma igreja apóstata é uma igreja que negou as Escrituras.
Igrejas deste tipo afirmam que as Escrituras precisam ser questionadas e caso não se encaixem naquilo que acreditam devem ser rechaçadas.
4- Uma igreja apóstata é uma igreja que não obedece as Escrituras.
Para igrejas deste quilate a Bíblia é um livros de contos, histórias e mitos e muitos de suas doutrinas não devem ser levado em conta visto a época que foram escritas.
5- Uma igreja apóstata é uma igreja que abandonou a oração.
Igrejas deste nipe não oram mais, não possuem reunião de intercessão, nem tampouco dedicam tempo em seus cultos para buscar ao Senhor rogando a Ele que faça a sua vontade em suas vidas e comunidade.
6- Uma Igreja apóstata não confessa pecados nem tampouco se arrepende deles.
Para uma igreja que apostatou da fé pecado não é uma palavra politicamente correto portanto falar sobre ele é algo absolutamente desnecessário.
7- Uma Igreja apóstata não prega sobre a cruz e o sacrificío de Cristo no Calvário.
Uma igreja apóstata não está centrada no evangelho da Cruz. Na verdade, ela prega sobre prosperidade, enriquecimento, auto ajuda, mas não necessáriamente sobre a necessidade de arrependimento, confissão de pecados e salvação por intermédio de Cristo Jesus.
8- Uma igreja apóstata não está centrada no Evangelho.
Uma igreja que apostatou não anuncia as verdades inexoráveis do evangelho. Para ela, o evangelho é nada mais, nada menos do que um manual repleto de bons conselhos cujo objetivo final é levar o homem a plenitude emocional e afetiva.
9- Uma Igreja apóstata não evangeliza mais.
Uma igreja que afastou-se do seu Senhor é uma igreja que não testemunha de Cristo, do seu amor e do juizo vindouro. Uma igreja apóstata não se preocupa com o destino das almas, nem tampouco está interessada em proclamar a única verdade que liberta.
10- Uma igreja apóstata não vive para a gloria de Deus.
Uma igreja que apostatou não se preocupa em glorificar seu Senhor, antes pelo contrário, sua preocupação primordial é fazer de Deus seu instrumento de satisfação pessoal.
Pense nisso,
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário