segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Crise afeta igrejas na França e prédios são vendidos



A Igreja Católica sofre pela diminuição no número de fiéis e também na quantidade de doações
por Leiliane Roberta Lopes

Crise afeta igrejas na França e prédios são vendidosCrise afeta igrejas na França e prédios são vendidos

Algumas igrejas estão sendo vendidas na França anunciando que a crise na zona do Euro tem atingindo até mesmo as finanças de grandes instituições como a Igreja Católica.
Os prédios estão sendo passados adiante pela falta de fiéis, já que o secularismo está cada vez maior na Europa e também pela falta de capital, já que os fiéis estão doando menos para as igrejas. Estes fatores estão prejudicando até as despesas regulares dos templos que estão sendo fechados em diversas partes do país conforme cita a reportagem da BBC.
“Há cada vez menos fiéis e menos doações. O fenômeno de venda de igrejas está aumentando”, diz o corretor imobiliário Patrice Besse que tem visto a necessidade das igrejas em vender essas propriedades.
O porta-voz do Observatório do Patrimônio Religioso, Maxime Cumunel, afirma que a situação é crítica. “As dioceses estão em uma situação financeira crítica, com cada vez menos fiéis”. O Observatório é uma entidade civil que tenta preservar o patrimônio histórico religioso.
A corretora de Besse está trabalhando na venda de seis igrejas, esses prédios estão avaliados entre 50 mil e 500 mil euros o que daria aproximadamente 130 mil e 1,3 milhão de reais.
Um pianista anglo-taiwanês de 21 anos comprou uma igreja na cidade de Soissons, no norte da França, por 125 mil euros. Patrice agora tenta negociar outra igreja na mesma cidade, uma propriedade no valor de 350 mil euros.
“A manutenção custa caro, e muitas paróquias preferem vender seus bens para não ter de arcar com despesas de obras”, disse o corretor.
Fonte:gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *