quarta-feira, 29 de março de 2017

PASTOR ENCONTRA DIAMANTE DE 60 MILHÕES DE DÓLARES E DOA PARA COMBATER A POBREZA

Diante da possibilidade de tornar-se um homem extremamente rico, este pastor africano decidiu fazer algo em prol dos pobres do seu país.


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
 Momoh encontrou o diamante durante as escavações em uma mina de Serra Leoa, e decidiu que ele seria usado para amenizar o sofrimento do seu povo.
Essa é uma daquelas notícias que temos um enorme prazer em compartilhar. O pastor Emmanuel Momoh encontrou um enorme diamante durante as escavações em uma mina de Serra Leoa, e em lugar de ficar com a pedra de 706 quilates, preferiu doar para ajudar o seu povo.
Ele trabalha nas minas como forma de complementar sua renda, encontrou em suas recentes escavações, um dos maiores e mais caros diamantes já vistos no mundo.
O pastor apresentou o diamante ao presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma. Ele simplesmente doou a pedra ao governo, com instruções de que a doação deve ser usada para o melhorar a situação dos miseráveis do país.Essa poderia ser sua chance de se tornar rico, mas ao ver a necessidade daqueles que o cercam, incluindo os membros de sua igreja, escolheu compartilhar e fazer outros felizes, já que as pessoas da aldeia de Yakadu, onde o diamante foi encontrado, vivem em uma área devastada por uma sangrenta guerra civil e pela crise do Ebola.
“Acredito que o governo pode fazer mais, especialmente em um momento em que o país está passando por alguns desafios econômicos”, disse Momoh ao Africa Today. O pastor também pediu que o dinheiro seja investido em eletricidade e transporte de qualidade para a população pobre.
Após fazer a notável doação ao governo, a pedra foi guardada um cofre no Banco Central de Serra Leoa, na capital de Freetown.
O presidente Ernest Bai Koroma garantiu que o diamante será leiloado de forma transparente e elogiou o pastor Momoh “por não ter contrabandeado o diamante para fora do país”.
Vale destacar que esta foi a maior descoberta de diamantes desde 1972. Analistas do setor disseram que este é o 13º maior diamante bruto que já foi extraído em todo o mundo.
Se a classe política do país é honesta ou não, isso é um outro assunto, mas não podemos deixar de reconhecer a atitude nobre deste pastor, sem dúvida, um exemplo para todos nós.
Redação Púlpito Cristão
Com informações The Telegraph e God Reports
Imagem: Toronto Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *