terça-feira, 14 de março de 2017

Pastor se une a rede clandestina e resgata centenas de mulheres do Estado Islâmico

O pastor Bill Devlin, da igreja ‘Infinity Bible’ em Nova York, assumiu como sua missão pessoal o resgate de centenas de mulheres e crianças que estavam sob regime de escravidão sexual do Estado Islâmico. Ele visitou o Iraque várias vezes nos últimos anos para ajudar refugiados iraquinaos que haviam sido expulsos de suas casas pelos terroristas do ISIS.
Devlin se associou a uma rede clandestina que resgata reféns que estão sob domínio de grupos como o Estado Islâmico. No ano passado, o pastor doou 1500 dólares para que um esposo pudesse comprar de volta sua própria esposa. Além dela, outras três meninas escravizadas foram resgatadas graças à sua ajuda.
A rede clandestina à qual o pastor pertence já ajudou a resgatar mais de 200 crianças e mulheres (cristãs e Yazidis) do cativeiro do Estado Islâmico.
“Minha motivação veio quando eu pensei que tenho três filhas minhas. Eu imaginei que se elas fossem prisioneiras de uma organização terrorista e eu me aproximasse de alguém e dissesse que estou resgatando garotas, eu gostaria que essa pessoa me dissesse: ‘Eu me unirei a você”, contou o pastor ao The Christian Post.
Devlin tem conseguido o apoio de mantenedores americanos, que tem doado seu dinheiro para ajudar as famílias iraquianas a pagar pelo resgate de seus entes queridos. Ele deixou claro que a rede não está pagando resgate ao Estado Islâmico e explicou que o dinheiro é usado pagar os homens que se arriscam para resgatar os reféns do grupo terrorista.
Em janeiro, o jornal ‘The Independent’ informou que uma rede secreta tem operado no Iraque e na Síria, libertando mais de 3.000 mulheres Yazidi, que eram mantidas em cativeiro pelo Estado Islâmico. A rede foi criada por civis curdos e cristãos, juntamente com outras minorias étnicas e famílias das vítimas, de acordo com a ONG ‘Yazda’.
Léo Gonçalves
Com informações da CBN e The Christian Post
Imagem: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *