terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aumenta a participação de gays em igrejas dos EUA


O estudo percebeu um aumento de 28% da participação de homossexuais que possuem relacionamentos de longo prazo
por Leiliane Roberta Lopes
Pare, leia e pense!

Aumenta a participação de gays em igrejas dos EUAAumenta a participação de gays em igrejas dos EUA
O jornal americano Huffington Post noticiou na última semana que as igrejas nos Estados Unidos estão aceitando a participação de gays e lésbicas nos trabalhos da comunidade. Essas denominações permitem que homossexuais com relacionamentos de longo prazo integrem a comunidade e até mesmo ocupem cargos de lideranças.
A estatística é que quase metade das igrejas americanas esteja mais abertas ao grupo. Os dados fazem parte de um estudo da Duke University que conseguiu pesquisar em mais de mil congregações religiosas.
“Comparado ao estudo anterior, realizado em 2006/2007, houve um aumento de 10% nas congregações que dizem que gays e lésbicas com relações estáveis podem integrá-las”, disse Mark Chaves, que liderou o estudo.
Mark é professor de sociologia na Duke University e diz que na nova pesquisa 38% das igrejas pesquisadas permitem que gays e lésbicas fossem membros.
A pesquisa vai ser publicada no início de 2014 e vai mostrar também as mudanças no comportamento das igrejas diante dos grupos étnicos, estilo de adoração, uso da tecnologia e a presença feminina na liderança. 
Fonte:gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *