quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Igrejas centenárias se tornaram cervejarias nos EUA


As igrejas foram desativadas e receberam outra utilidade diante de uma sociedade cada vez mais distante da religião
por Leiliane Roberta Lopes

Igrejas centenárias se tornaram cervejarias nos EUAIgrejas centenárias se tornaram cervejarias nos EUA
Duas igrejas centenárias nos Estados Unidos deixaram de funcionar e hoje são cervejarias. O fenômeno no maior país protestante do mundo repete o que tem acontecido na Europa que vive uma era de secularização.
Uma dessas igrejas é Church Brew Works que fica em Pittsburgh.A igreja batista foi fundada no início do século 20, mas em 1915 a grande catedral pegou fogo e ficou desativada por mais de 80 anos.
Em 1999 um empresário resolveu comprar o espaço e transformá-lo em uma cervejaria. As igreja foi restaurada com todo o cuidado e as peças originais foram mantidas.
Para acomodar os clientes, o empresário resolveu cortar os assentos para caber nas mesas e a madeira que sobrou foi usada no bar.
O lema da cervejaria se tornou: “E no oitavo dia… o homem criou a cerveja” fazendo uma brincadeira sobre a história da criação.
Na cidade de Geneva, em Ohio, a South River Vineyard também se tornou um bar. A ideia partiu de um empresário que passou por Shalersville, a 50 km de Geneva, e se encantou com o prédio erguido em 1892 que estava desativado.
O empresário resolveu transportar pedra por pedra para sua cidade e montou ali uma butique de vinhos. Os clientes da nova South River Vineyard degustam bebidas sentados nos bancos que antes recebiam fiéis interessados em aprender mais sobre a Palavra de Deus.
Na Holanda grandes templos se tornaram os mais variados estabelecimentos, principalmente bares e livrarias. A mais famosa delas é a livraria Polare Maastricht que fica em uma igreja com mais de 700 anos de idade e é conhecida como a livraria mais bonita do mundo. Com informações G1.
Fonte:gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *