segunda-feira, 19 de março de 2012

COMEÇA HOJE O CONGRESSO DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO


Segundo a coordenação, mais do que um evento, o congresso é uma articulação para a construção de um grande plano evangelístico para a região do sertão nordestino: o Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino. Espera-se a criação de dez mil igrejas até 2022. A meta é ousada. Segundo um dos idealizadores, o pastor Jonathan dos Santos, o desafio missionário é enorme para a Igreja Evangélica no Brasil, mas possível. “É uma aventura tremenda. Precisamos de muita oração, apoio financeiro e envolvimento”, diz ele no vídeo de divulgação.
 
O Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino pretende produzir “ações práticas”, com sugestões, planos e modelos viáveis à evangelização, mas também pretende discutir sobre a realidade da região, discipulado e missão integral. Alguns preletores convidados: Carlos Queiroz, Bárbara Burns, Cirino Refosto, Siméia Meldrum, John Medcraft, Sérgio Ribeiro.
 
Além das plenárias, serão realizados mais de 20 seminários sobre temas diversos como: mídia, grupos pequenos e igrejas em casas, evangelismo individual, indígenas, literatura bíblica, missão empresarial, entre outros. Paralelamente, será realizado também o 2º Fórum de Ação Social “Praticando o Evangelho Integral no Sertão Nordestino”, com nove seminários específicos sobre ação social.
 
Paralelo 10, projeto da Editora Ultimato de fortalecimento de lideranças do Norte e Nordeste, concedeu 8 bolsas para líderes participarem do evento. Além disso, teremos um estande com livros e revistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *