sexta-feira, 11 de novembro de 2016

REFUGIADOS MUÇULMANOS NA GRÉCIA ENCONTRAM CRISTO, E PROCLAMAM O SEU NOVO NASCIMENTO


Partilhar


Milhares de refugiados tem chegado à Grécia, buscando refúgio das injustiças e mortes que o Estado Islâmico tem espalhado pelo Oriente Médio. Embora muitos deles sejam muçulmanos, o seu interesse por Cristo é surpreendente, e muitos têm se juntado a nossa fé. Em um artigo postado no Ansiando por Deus (Desiring God – em inglês), o líder cristão David Crabb compartilhou como o reino de Deus tem crescido na Grécia, onde 97% da população são cristãos ortodoxos. E muitos deles têm se afiliado a igrejas.

Mesmo em meio a todo esse ambiente aterrorizante, mais e mais refugiados muçulmanos em Atenas tem estado abertos para ouvir a respeito da fé cristã. Javad, um iraniano muçulmano convertido, tem ajudado no crescimento da igreja no país. De maneira incrível, Javad ouviu pela primeira vez sobre a palavra de Deus, através de uma rádio, quando ainda vivia no Irã, onde não conhecia nenhum cristão e não tinha acesso a nenhuma bíblia.


“Quando me tornei um cristão, sabia que não poderia voltar para a minha família ou o Irã. Mas tudo valeu a pena, pois agora tenho a Jesus“, disse Javad a Crabb, que é um dos líderes do Desiring God, ministério do pastor John Piper.
Javad relembra diversas histórias de conversões milagrosas. E durante uma de suas ministrações, ele conheceu uma mulher coberta com um véu, que o xingou enquanto passava por ele. Mas isso não o desencorajou. Algumas semanas depois, ele estava pregando novamente, quando após o culto uma mulher sem véu veio até ele e disse: “Eu o ouvi pregando no parque algumas semanas atrás e o amaldiçoei. Mas agora eu consigo enxergar e entender que Jesus é o filho de Deus”.

***
Traduzido por  Edward Taiye Ogunniya no Consciência Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *