sábado, 26 de novembro de 2016

Na República Checa, microchips são implantados nas mãos para efetuar pagamentos

As pessoas que tem o chip subcutâneo, já podem pagar em diversos estabelecimentos como um “cartão de crédito”. Com um rápido movimento da mão, podem também desbloquear seus celulares.
Os implantes de chip para realizar pagamentos eletrônicos, se converteu na última moeda da República Checa. Aproximadamente 20 pessoas tem o chip implantado na pele de sua mão.
O chip é do tamanho de um grão de arroz e foi desenvolvido por uma empresa chamada Paralelni Polis. Permite que os cidadãos paguem por seus bens e serviços, e retirem moeda eletrônica como o bitcoins dos caixas eletrônicos, simplesmente movendo a mão sobre um dispositivo.
“Nenhuma complicação importante acontece, porque quando você compra, vem lacrado num estojo esterilizado. O chip vem em um injetor. Assim que, o único que tem que fazer é desinfetar a parte da mão onde você vai colocar o chip e aplicar de maneira similar a uma injeção”, disse Jan Hubík, representante da empresa.
O tamanho do dispositivo é de 2 milímetros e é inserido na parte posterior da mão esquerda, entre o polegar e o dedo índice. O número de candidatos para o implante vem crescendo.
“O primeiro evento de implantação deste ano foi no fim de janeiro. O segundo que fizemos foi em setembro e agora, mais há candidatos interessados do que na primeira vez”, acrescentou Hubík.
Similarmente na Suécia, chips subcutâneos foram implantados nos empregados de uma empresa imobiliária. Funcionários tiveram que implantar um chip para abrir portas e usar equipamentos eletrônicos, assim podiam transitar pelo edifício sem inconvenientes, desempenhando eficazmente seu trabalho.
Com informações Acontecer Cristiano
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução web
Via CCNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *