sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bar evangélico, bebida sem álcool, oração e pegação

Pare, leia e pense!

Ao assistir ao vídeo abaixo imediatamente lembrei-me de Spurgeon que dizia: 

"O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões."

Ora, bem sei que muitos dirão:  "que bobagem, isso não tem nada demais, qual o problema do cara ir para balada e unir a ela oração e leitura da Bíblia?"

Spurgeon no século XIX já demonstrava sua preocupação com a igreja de seu tempo. Em um de seus sermões ele contou a história de uma congregação que havia começado uma série de cultos especiais juntamente com encontros sociais. 

Segundo o príncipe dos pregadores, uma dessas noites foi gasta em uma série de inutilidades estúpidas; e dentre outras coisas, Spurgeon dizia que os amigos reunidos brincaram de "dança das cadeiras." 

Demonstrando perplexidade Spurgeon falou: 

"Eu não sei se você entende sobre essa brincadeira, mas pense em ministros do Evangelho e oficiais da igreja brincado disso? "O que será feito em seguida em nossas igrejas? A que nível de absurdo os ministros do Evangelho ainda irão?"

Pois é, se Spurgeon fosse vivo  e soubesse  o que os evangélicos brasileiros em nome de Deus tem feito, ele enlouqueceria. 

O tempora O mores!

Renato Vargens



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *