No dia 22 de maio, uma equipe composta de dez mulheres da CNSAFs, acompanhadas pela Prof. Eunice Silva, Secretária Geral do Trabalho Feminino da IPB e o Rev. Marcos Agripino, executivo da APMT, partiram para realizar uma viagem missionária, visitando os campos da APMT/IPB em Angola, Moçambique e África do Sul.
O objetivo desta viagem é o crescimento espiritual ao compartilhar a Palavra de Deus com as mulheres e prepará-las para serem inseridas no mercado de trabalho, produzindo renda para o sustento da família. “Estaremos oferecendo cursos básicos de corte e costura, culinária e artesanatos. Serão compradas algumas máquinas de costura e materiais para a realização das oficinas. Enquanto as mães estão nos cursos, as crianças também serão assistidas com programações especiais para elas”, contou Eunice.
De acordo com Lucilia de Sá Mesquita, a Secretaria de Missões da CNSAFs tem dois grandes projetos: O primeiro é o projeto “Abrace”. Por meio deste projeto todos os missionários da APMT e da JMN são adotados pelas Sinodais. O segundo projeto é “Conte comigo nos avanços missionários”, estimulando as SAFs a participar de uma viagem missionária.“Você só ama missões quando põe o pé no trabalho, e se envolve. A CNSAFs ao longo dos anos tem investido em outros países para levar o evangelho, e esta viagem está dentro deste projeto” afirmou Lucilia.
“A minha expectativa é do Salmos 126: ‘Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes’. Estamos como quem sonha, porque tínhamos o desejo que estar lá, agora estamos tendo esta oportunidade, vamos ver o campo de perto. Isto é muito diferente de quem está orando, contribuindo ou se envolvendo”, complementou a secretária de missões.
Esta viagem missionária está acontecendo depois de dois grandes eventos: a Executiva da Confederação Nacional em Foz do Iquaçu, PR, e o Congresso de pastores e esposas, em Caldas Novas, GO. “Estou muito emocionada. Eu não pensava nunca fazer esta viagem. A CNSAFs está indo com o coração muito aberto para ajudar e para aprender também, porque eu sei que a cultura deles tem muita riqueza e eles também tem Cristo no coração. Vejo a direção de Deus em cada passo que damos, cada reunião, cada congresso e cada projeto, com muito temor do Senhor”, falou Ana Maria Prado, presidente da CNSAFs.
Por Emma Castro
Fonte:apmt
Nenhum comentário:
Postar um comentário