sábado, 25 de maio de 2013

CNSAF viaja para três países da África



No dia 22 de maio, uma equipe composta de dez mulheres da CNSAFs, acompanhadas pela Prof. Eunice Silva, Secretária Geral do Trabalho Feminino da IPB e o Rev. Marcos Agripino, executivo da APMT, partiram para realizar uma viagem missionária, visitando os campos da APMT/IPB em Angola, Moçambique e África do Sul.
O objetivo desta viagem é o crescimento espiritual ao compartilhar a Palavra de Deus com as mulheres e prepará-las para serem inseridas no mercado de trabalho, produzindo renda para o sustento da família. “Estaremos oferecendo cursos básicos de corte e costura, culinária e artesanatos. Serão compradas algumas máquinas de costura e materiais para a realização das oficinas. Enquanto as mães estão nos cursos, as crianças também serão assistidas com programações especiais para elas”, contou Eunice.
De acordo com Lucilia de Sá Mesquita, a Secretaria de Missões da CNSAFs tem dois grandes projetos: O primeiro é o projeto “Abrace”. Por meio deste projeto todos os missionários da APMT e da JMN são adotados pelas Sinodais. O segundo projeto é “Conte comigo nos avanços missionários”, estimulando as SAFs a participar de uma viagem missionária.“Você só ama missões quando põe o pé no trabalho, e se envolve. A CNSAFs ao longo dos anos tem investido em outros países para levar o evangelho, e esta viagem está dentro deste projeto” afirmou Lucilia.
“A minha expectativa é do Salmos 126: ‘Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes’. Estamos como quem sonha, porque tínhamos o desejo que estar lá, agora estamos tendo esta oportunidade, vamos ver o campo de perto. Isto é muito diferente de quem está orando, contribuindo ou se envolvendo”, complementou a secretária de missões.
Esta viagem missionária está acontecendo depois de dois grandes eventos: a Executiva da Confederação Nacional em Foz do Iquaçu, PR, e o Congresso de pastores e esposas, em Caldas Novas, GO. “Estou muito emocionada. Eu não pensava nunca fazer esta viagem. A CNSAFs está indo com o coração muito aberto para ajudar e para aprender também, porque eu sei que a cultura deles tem muita riqueza e eles também tem Cristo no coração. Vejo a direção de Deus em cada passo que damos, cada reunião, cada congresso e cada projeto, com muito temor do Senhor”, falou Ana Maria Prado, presidente da CNSAFs.

Por Emma Castro
Fonte:apmt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *