Pastores e cristãos colombianos enfrentam intensa perseguição por conta dos conflitos que tomaram conta de grandes áreas do país. Mesmo assim, o crescimento da Igreja na Colômbia é significativo. As guerrilhas, os cartéis do narcotráfico, o corporativismo corrupto do governo e as religiões tradicionais continuam a testar a fé dos novos convertidos. Aqueles que se convertem são considerados traidores e alguns são, inclusive, assassinados. Missionários são ameaçados, sequestrados e, muitas vezes, mortos. Muitos cristãos são martirizados por assumirem posições contrárias ao crime (leia mais no perfil do país).
Algumas semanas atrás, pastores da região sul de Córdoba propuseram aos líderes do grupo armado Black Eagles (Águias Negras) uma reunião, a fim de investigarem um problema: rebeldes que afirmam serem membros da facção estão roubando e ameaçando cristãos.
Dias depois, os mesmos pastores foram aos líderes do Black Eagles com o objetivo de apresentar uma comissão de representantes, caso o encontro seja realizado. Porém, o grupo não aceitou os termos propostos para a reunião e, portanto, nada aconteceu.
Pastores estão organizando um jejum para o dia 16 de abril, quando uma equipe da Portas Abertas vai visitar a região. A ideia é orar em prol desse encontro, tão necessário para a manutenção da paz e da segurança na comunidade local.
Ore pela proteção de Deus sobre a equipe da Portas Abertas que viajará para a região. Líderes cristãos estão preocupados com as consequências dessa situação, que pode ser agravada pela tensão provocada por esses movimentos contrários ao cristianismo. Interceda diante do Senhor pelos chefes desses grupos que tentam impedir a obra de Deus, para que seus corações sejam tocados pelo Senhor e o encontro entre eles e os pastores traga bênçãos para a Colômbia.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
Nenhum comentário:
Postar um comentário